Como a Samsung otimizou os recursos de segurança do Galaxy S9

Novos aparelhos contam com funções aprimoradas que garantem a proteção de dados do usuário

Como a Samsung otimizou os recursos de segurança do Galaxy S9
Como a Samsung otimizou os recursos de segurança do Galaxy S9

Além de introduzir novas e empolgantes formas de capturar e compartilhar momentos memoráveis, o Galaxy S9 e o S9+* oferecem aos usuários a tranquilidade de saber que seu conteúdo mais estimado conta com a proteção do Knox, a plataforma de segurança da Samsung, e com as mais modernas tecnologias biométricas, que se tornaram referência dos principais dispositivos da Samsung.

Para oferecer maior flexibilidade e conveniência, o Galaxy S9 traz recursos inovadores de autenticação biométrica, que se somam à já robusta segurança da linha Galaxy. Vamos ver de perto como as inovações de Leitura Inteligente e Biometria Dedicada vão simplificar a forma como os usuários acessam seu telefone e garantem a segurança de seus dados pessoais.

Uma abordagem inteligente para a autenticação

Para tornar o desbloqueio do Galaxy S9 o mais simples possível, a Samsung combinou seus avanços em leitura de íris, reconhecimento facial e tecnologias inteligentes, criando uma solução de segurança biométrica perfeita, que oferece às pessoas acesso rápido e seguro ao seu smartphone.

A Leitura Inteligente é uma solução de verificação baseada em aprendizagem profunda, que utiliza o conjunto de tecnologias de leitura de íris e reconhecimento facial do Galaxy S9 para permitir que os usuários desbloqueiem seu dispositivo e acessem o conteúdo protegido com um simples olhar. A solução funciona analisando cuidadosamente as características visíveis de seu rosto, as condições de iluminação de seu entorno, e determinando o melhor método de autenticação para desbloquear seu smartphone. A abordagem multimodal da Leitura Inteligente permite que a autenticação biométrica ocorra com sucesso em praticamente qualquer ambiente.

A avançada tecnologia de reconhecimento facial do Galaxy S9 utiliza uma quantidade imensa de dados para reconhecer as diferentes características de seu rosto em uma ampla gama de ângulos, e a leitura de íris foi aprimorada para identificar padrões únicos a partir de distâncias maiores. Essa poderosa combinação de inovações inteligentes e biométricas permite que o Galaxy S9 reconheça os usuários mesmo quando uma peça de roupa ou um acessório está obstruindo parte de seu rosto. Portanto, o usuário não será obrigado a tirar o boné ou ajeitar o cachecol sempre que quiser desbloquear o telefone.

Para o futuro, a Samsung planeja integrar o suporte da Leitura Inteligente a uma ampla gama de aplicativos, começando pelo Samsung Pass. Essa funcionalidade adicional do aplicativo permitirá que os usuários desfrutem da mesma segurança otimizada ao inserir logins de sites e outras informações confidenciais no navegador de internet móvel da Samsung. 

Segurança premium na ponta dos dedos

O Galaxy S9 também apresenta novos recursos para o sensor de impressão digital embutido na parte traseira, que tornam esse método de autenticação, já testado e aprovado, ainda mais útil.

O sensor, que está convenientemente localizado embaixo da câmera para facilitar o acesso, agora permite aos usuários registrar impressões digitais com um único deslize e escolher uma impressão digital dedicada para aumentar ainda mais a segurança no uso da Pasta Segura de seu aparelho. Essa pasta criptografada oferece um ambiente seguro e convenientemente acessível para aplicativos e arquivos particulares, que os usuários podem bloquear com sua digital dedicada, PIN, senha padrão ou leitura de íris.

Quando o aparelho for desbloqueado com a biometria dedicada, ao invés de abrir a tela inicial do sistema, o dispositivo exibirá automaticamente o conteúdo da Pasta Segura. Os usuários também podem selecionar se gostariam de exibi-la como uma pasta tradicional ou como um iniciador. O iniciador abrirá uma tela segura, em que constam apenas seus aplicativos selecionados escolhidos, bem como uma ferramenta da Pasta Segura que permite adicionar facilmente mais itens.

Juntas, as otimizadas tecnologias biométricas apresentadas pelo Galaxy S9 e pelo S9+ oferecem aos usuários uma experiência móvel que não só é mais prática e integrada, como também mais personalizada que nunca.

*Todas as funcionalidades, características, especificações e outras informações dos produtos apresentadas neste documento, incluindo mas não limitadas a benefícios, design, preço, componentes, desempenho, disponibilidade e funcionalidades, estão sujeitas a alterações sem aviso prévio ou obrigação.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247