Como fazer o autoexame da mama

Autoexame das mamas através do toque é a maneira mais popular para detectar o câncer de mama, mas após os 40 anos é necessário que a mulher procure um especialista para realizar anualmente a mamografia

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Coração e Vida - O autoexame das mamas através do toque é a maneira mais popular para detectar o câncer de mama, mas nem sempre a doença pode ser percebida somente com o apalpar dos seios.

O autoexame tem seu papel principalmente antes dos 40 anos. Após essa idade, a mulher deve procurar um especialista para realizar anualmente a mamografia.

Segundo o mastologista Sergio Masili, médico do Instituto do Câncer do Hospital das Clínicas de São Paulo, além de se consultar anualmente com um ginecologista, a mulher deve fazer o autoexame das mamas em casa, uma vez por mês, logo após a menstruação, que é quando o seio está em seu tamanho normal.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247