Confirmado: UFC vai mesmo para BH

Depois da polêmica que envolveu até o empresário Eike Batista, responsáveis pelo esporte que mais cresce no Brasil confirmam o Mineirinho como sede da 147ª etapa

Confirmado: UFC vai mesmo para BH
Confirmado: UFC vai mesmo para BH (Foto: Montagem/247)

Minas 247 - Agora está confirmado: Belo Horizonte será mesmo a sede do UFC 147, em 23 de junho. O palco será o Mineirinho, que segundo comunicado oficial dos responsáveis pelo esporte de luta, está em condições de receber o evento.

Está, terminada, a princípio, uma polêmica que envolveu o homem mais rico do Brasil, o empresário Eike Batista, detentor dos direitos das etapas do UFC no país. O duelo mais esperado, entretanto, entre o brasileiro Anderson Silva e o americano Chael Sonnen, não acontecerá na etapa 147. A Zuffa, empresa responsável pelo UFC, cedeu à pressão dos cassinos de Las Vegas e decidiu que a aguardada luta acontecerá na cidade do estado de Nevada.

Anderson Silva, campeão brasileiro e principal responsável pela imensa popularidade do esporte - a ponto de a TV Globo comprar seus direitos de exibição e escalar o narrador Galvão Bueno -, não gostou da transferência. Ele dizia que fazia questão que a luta ocorresse no Brasil. Passou então a criticar a IMX do empresário e homem mais rico do Brasil, Eike Batista. Anderson chegou a dizer que a empresa “não demonstrou competência” para manter o duelo em terras brasileiras.

Leia a matéria publicada no Portal HD, do jornal Hoje em Dia

Belo Horizonte foi confirmada na manhã desta sexta-feira (11) que será sede do UFC 147, no dia 23 de junho. Em comunicado oficial, Marshall Zelaznik, diretor de desenvolvimento internacional do UFC, garantiu que o Mineirinho tem totais condições de receber o UFC no mesmo nível dos demais locais.

O evento terá como atrações as finais dos pesos-médios e dos pesos-penas do TUF Brasil – programa exibido na Globo aos domingos -, o duelo entre o brasileiro Fabrício Werdum e o americano Mike Russow e, como luta principal, a revanche entre os treinadores do TUF Wanderlei Silva e Vitor Belfort, aguardada há 16 anos.

“É ótimo, para nossos fãs e para o UFC, poder realizar eventos em novas partes do Brasil. O UFC está explodindo em todo o país e Minas Gerais, sendo seu terceiro maior estado, é um lugar ideal para isto. A arena não só recebeu grandes shows ao longo dos anos, como também é localizada em uma área turística e acessível da cidade. Certamente será uma experiência fantástica para os fãs”, disse Zelaznik.

A capital mineira foi escolhida após duas mudanças de local. Inicialmente, São Paulo seria a sede do UFC 147, que aconteceria em um estádio de futebol. Entretanto, problemas judiciais com associações de moradores dos arredores do estádio do Pacaembu acabaram tirando o evento. Rio de Janeiro surgiu como opção, no Engenhão. Mas problemas de infra-estrutura da cidade relacionados ao Rio+20, da ONU.

Por conta disso, Dana White, decidiu dividir o evento. Enquanto as finais do TUF Brasil e as demais lutas seriam realizadas em um ginásio, o combate entre Chael Sonnen e Anderson Silva foi transferida para Las Vegas, no UFC 148.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247