Congresso: Goiás na lista dos assíduos e faltosos
Na lista da revista Congresso em Foco, Goiás tem parlamentares nos dois opostos; Lúcia Vânia (PSDB) faltou apenas três sessões das 119 realizadas em 2013; o deputado Pedro Chaves (PMDB) é um dos seis que até hoje estiveram presentes em todas sessões desde o início da legislatura, em 2011; os deputados Sandro Mabel (PMDB) e Carlos Leréia (PSDB) estão entre os que faltaram a mais de um terço das sessões; Leréia também apareceu na lista dos faltosos de 2012



Goiás247 - A tão esperada pesquisa da revista Congresso em Foco foi divulgada. E nela que o cidadão pode conferir com precisão quais parlamentares comparecem às sessões e quais são aqueles mais faltosos, que passam longe do Congresso Nacional. Goiás tem um deputado federal entre os mais assíduos. Pedro Chaves, do PMDB, é um dos seis que até hoje não faltaram sequer uma sessão da atual legislatura, iniciada em 2011. O folclórico Tiririca também figura nesta lista.
No Senado, quem aparece com destaque é Lúcia Vânia. A senadora goiana só faltou três sessões das que 119 abertas no ano passado.
Outros parlamentares não tiveram a mesma frequência. O deputado Sandro Mabel (PMDB) esteve presente apenas em 70 das 113 sessões. Das 43 ausências, Mabel deixou de justificar 17. Outro que aparece na lista dos que faltaram a mais de um terço das sessões é Carlos Leréia (PSDB).
O tucano marcou presença em 73 sessões e das 40 faltas, não justificou 18 delas. Na lista de 2013, Leréia também apareceu. Das 91 sessões de 2012, o parlamentar goiano se ausentou de 31, sendo que 16 vezes sem justificativa.
(com informações do site Congresso em Foco)
O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.
A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio
Comentários
Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247