Conmebol apoiará reeleição de Blatter à presidência da Fifa

Blatter terá apoio da entidade do futebol na América do Sul. Blatter enfrentará o holandês Michael van Praag, o ex-jogador de Portugal Luis Figo e o vice-presidente da Fifa Ali bin al-Hussein, da Jordânia, na eleição prevista para 29 de maio

Even before FIFA President Joseph Blatter announced the 2018 and 2022 World Cup host countries in December, 2010, accusations of corruption were rampant. A panel meant to restore FIFA's image lost a member Monday, as Alexandra Wrage said it was accomplish
Even before FIFA President Joseph Blatter announced the 2018 and 2022 World Cup host countries in December, 2010, accusations of corruption were rampant. A panel meant to restore FIFA's image lost a member Monday, as Alexandra Wrage said it was accomplish (Foto: Luis Mauro Queiroz)

ASSUNÇÃO (Reuters) - A Confederação Sul-Americana de Futebol (CSF) apoiará a reeleição de Joseph Blatter à presidência da Fifa, disse nesta terça-feira à Reuters uma fonte da entidade com sede em Assunção.

Blatter, que lidera a Fifa desde 1998, está desde terça-feira em Assunção para participar do congresso da Conmebol, que renovará o mandato do paraguaio Juan Angel Napout pelos próximos quatro anos.

Uma fonte da Conmebol que participou da reunião do Comitê Executivo nesta terça disse que a América do Sul dará seu apoio ao suíço, que busca ser reeleito para um quinto mandato.

Blatter enfrentará o holandês Michael van Praag, o ex-jogador de Portugal Luis Figo e o vice-presidente da Fifa Ali bin al-Hussein, da Jordânia, na eleição prevista para 29 de maio.

Blatter, Van Praag e Al Hussein estão no Paraguai, enquanto Figo era esperado para esta noite.

A América do Sul apoiou Blatter no passado e espera-se que se manifeste a favor da proposta de realizar a Copa do Mundo de 2022, no Catar, em novembro e dezembro, ao invés de junho e julho, como é habitual.

(Reportagem de Daniela Desantis)

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247