CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Conseg: prefeito terá segurança pessoal

O Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg) decidiu conceder segurança pessoal para o prefeito do município de Piaçabuçu, Dalmo Santana Junior; ele foi vítima de um atentado em 2012; além disso, este ano foi assassinado um vereador

O Conselho Estadual de Segurança Pública de Alagoas (Conseg) decidiu conceder segurança pessoal para o prefeito do município de Piaçabuçu, Dalmo Santana Junior; ele foi vítima de um atentado em 2012; além disso, este ano foi assassinado um vereador (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - O Conselho Estadual de Segurança Pública (Conseg) aprovou, por unanimidade, o pedido de segurança pessoal feito pelo prefeito de Piaçabuçu, Dalmo Santana Júnior. Por trinta dias, o gestor municipal contará com a proteção de dois militares diariamente, durante 24 horas. 

De acordo com o relator da matéria, defensor Ricardo Melro, o pedido foi aprovado diante dos argumentos apresentados pelo prefeito, que já teria sido alvo de um atentado em 2012 – crime nunca esclarecido. O clima de medo e a morte do vereador Antônio Cezar (PSDB), ocorrida em setembro deste ano, também foram apontados como justificativa para solicitação de segurança pessoal. 

“O clima na região é muito tenso, de terror. Por cautela, decidimos aprovar o pedido assinado pelo próprio prefeito. É uma medida liminar, válida por trinta dias, mas vamos conversar com o prefeito pessoalmente, com a polícia e o delegado da cidade para saber mais informações a respeito dos casos de violência registrados na região”, ressaltou. 

No pedido, o prefeito também alegou motivação política para os crimes ocorridos na cidade, às vésperas das eleições. “Por cautela, acreditamos que ele merecia essa segurança”, destacou o relator.

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO