CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Conselho de Ética pune Djalma com censura pública

Por 20 votos a 9, conselho puniu vereador por ter criticado publicamente o presidente da Casa, Clécio Alves. O petista se posicionou contra a construção da obra da Hypermarcas em região ambiental e em discussão acalorada com Clécio disse que o colega tinha interesses no empreendimento. Djalma Araújo está indignado e diz que foi punido por crime de opinião. "Fui censurado por votar e me posicionar contra a Hypermarcas e o Plano Diretor. Sou punido por ter posicionamento. Minha voz pertence ao povo de Goiânia e não vou me calar"

Por 20 votos a 9, conselho puniu vereador por ter criticado publicamente o presidente da Casa, Clécio Alves. O petista se posicionou contra a construção da obra da Hypermarcas em região ambiental e em discussão acalorada com Clécio disse que o colega tinha interesses no empreendimento. Djalma Araújo está indignado e diz que foi punido por crime de opinião. "Fui censurado por votar e me posicionar contra a Hypermarcas e o Plano Diretor. Sou punido por ter posicionamento. Minha voz pertence ao povo de Goiânia e não vou me calar" (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247_ O vereador Djalma Araújo (PT) foi punido com Censura Pública, na manhã desta quarta-feira, 21, na Câmara Municipal. A decisão do Conselho de Ética foi acatada pelo plenário, com 20 votos pela punição, nove pela rejeição e duas abstenções. Para o vereador, a decisão foi antidemocrática, corporativista e fere a Constituição Federal.

“Fui censurado por votar e me posicionar contra a Hypermarcas e o Plano Diretor. Sou punido por ter posicionamento. Minha voz pertence ao povo de Goiânia e não vou me calar.” Djalma afirma que censura é coisa do passado e a Câmara está retrocedendo, curvando-se aos interesses econômicos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Djalma manifestou posicionamento contrário a obra da Hypermarcas, construída em área de preservação ambiental na região Norte. O vereador petista diz que o presidente da Câmara, Clécio Alves (PMDB), tem interesses na obra. Os dois tiveram discussão acalorada no plenário, o que motivou Clécio a acionar o conselho.

Djalma promete recorrer da decisão. Ele diz que o vereador, conforme garante a Constituição Federal, tem o direito à inviolabilidade da palavra. Afirma ainda que sua punição se deve por seu comportamento e opiniões contrárias a Clécio.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O vereador lembra que o Conselho de Ética sequer se manifestou sobre os vereadores envolvidos no Esquema da AMMA. “São questões que a população espera uma resposta. Trata-se de uma perseguição pela minha postura”, afirma.

Outra punição

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Djalma Araújo foi punido recentemente pelo PT por seis meses por ter se posicionado contra a revisão do Plano Diretor e também por ser contra a alteração na carga horária dos servidores da saúde. Nos dois projetos de lei, Djalma bateu de frente com o prefeito Paulo Garcia (PT) e não seguiu a base aliada do Paço.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO