CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Conta de água vai subir 6,02% a partir de maio

Aumento linear foi aprovado pelo Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação (AGR); pela primeira vez o cálculo do reajuste considerou os investimentos feitos pela Saneago no sistema, na casa de R$ 1 bilhão nos últimos quatro anos, a exemplo da Barragem do Ribeirão João Leite (foto)

Conta de água vai subir 6,02% a partir de maio
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247_ O Conselho Regulador da Agência Goiana de Regulação (AGR) aprovou na segunda-feira, 25, o reajuste tarifário deste ano para os serviços de abastecimento de água e esgotamento sanitário. Foi definido o aumento de 6,02% a ser repassado aos usuários, de forma linear, a partir do próximo mês de maio. O índice de reajuste da nova tarifa já foi encaminhado para publicação no Diário Oficial do Estado.

O índice, que foi apresentado para apreciação dos conselheiros, teve por base as informações financeiras enviadas pela Saneago à AGR. Para se chegar a este número, técnicos da AGR fizeram uma análise profunda dos números enviados pela Saneago. Foram considerados índices inflacionários como o IPCA, INPC e IGPM e, de forma inédita, este ano, houve a inclusão do cálculo referente aos investimentos feitos pela empresa no sistema, na casa de R$ 1 bilhão nos últimos quatro anos.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Porém, os técnicos da AGR adiantam que não foi essa mudança a responsável pelo aumento de quase um por cento em relação ao valor aprovado no ano passado, 5,32%. Segundo eles, o que levou ao reajuste de 6,02%  foram os aumentos consideráveis de dois índices de peso neste tipo de cálculo: INPC, 1,73% e do IGPM, 1,10%, em relação a 2012.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO