CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Contra a crise, Wellington defende captação de recursos no exterior

Governador Wellington Dias afirmou que a saída para a retomada do crescimento econômico começa pelo setor público; "Então há necessidade de ampliar investimentos públicos casados com o privado; reduzir juros;  garantir ampliação do crédito e garantir crédito mais barato com prazos melhores; garantir a captação de recursos lá fora, onde os juros estão mais baixos", disse ele, que participou, em Fortaleza (CE), de uma das mesas-redondas da 10ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), o maior festival estudantil da América Latina

Governador Wellington Dias afirmou que a saída para a retomada do crescimento econômico começa pelo setor público; "Então há necessidade de ampliar investimentos públicos casados com o privado; reduzir juros;  garantir ampliação do crédito e garantir crédito mais barato com prazos melhores; garantir a captação de recursos lá fora, onde os juros estão mais baixos", disse ele, que participou, em Fortaleza (CE), de uma das mesas-redondas da 10ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), o maior festival estudantil da América Latina (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Por Lorenna Costa

O governador Wellington Dias participou, nesse domingo (29), em Fortaleza (CE), de uma das mesas-redondas da 10ª Bienal da União Nacional dos Estudantes (UNE), o maior festival estudantil da América Latina. Os participantes da mesa debateram sobre a reinvenção da economia e as saídas para a crise.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Além de Wellington, estavam entre os debatedores o ex-governador do Ceará, Ciro Gomes; a ex-deputada federal pelo PSOL do Rio Grande do Sul, Luciana Genro; a senadora Vanessa Grazziotin (PC do B/AM) e o ex- assessor especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia.

“Eu fiquei muito encantado em ver líderes do Brasil inteiro comparecendo aqui à Bienal da União Nacional dos Estudantes, uma entidade que completa agora 80 anos. Aqui tratamos de temas da maior prioridade do Brasil, como: Qual o caminho para sair da crise política? Qual o caminho para sair da crise econômica e garantir o respeito à soberania do país? E fiquei muito feliz também em ver na fala de muitos jovens um conhecimento profundo da realidade do que acontece no Brasil”, pontuou Dias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo o governador do Piauí, as principais saídas para a crise econômica passam pelo setor público. “Aqui, eu manifestei que, de tudo que eu acompanho no Brasil e no mundo, não há saída para a economia, por exemplo, se não começar pelo setor público. Então há necessidade de ampliar investimentos públicos casados com o privado; reduzir juros;  garantir ampliação do crédito e garantir crédito mais barato com prazos melhores; garantir a captação de recursos lá fora, onde os juros estão mais baixos”, ressaltou Wellington Dias.  

Ainda de acordo com o chefe do Executivo estadual, é preciso garantir o compromisso com essa rede de proteção social que foi criada no Brasil, durante os governos Lula e de Dilma. Realizar investimentos que possam atrair outros investimentos, além de implantar medidas para combater a sonegação fiscal para aumentar a receita sem onerar os que, de forma honesta, pagaram os seus tributos. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Bienal

A Bienal da UNE chega à 10ª edição e celebra os seus quase 20 anos de existência com uma vasta programação cultural no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza. Entre os dias 29 de janeiro e 01 de fevereiro de 2017, o evento recebe quase 10 mil estudantes vindos de todas as regiões do país.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Para Felipe Belasquem, um dos quase 10 mil estudantes que participam da 10ª Bienal da Une, "o evento consegue reunir aqui o pensamento da juventude brasileira  na sua mais profunda representatividade não só por regiões, mas de concepções, pensamentos e sociedade. Temos aqui forças dos mais variados espectros políticos, então reúne a inteligência e a efervescência da juventude brasileira para debater soluções para o Brasil. Essa mesa cumpre exatamente esse papel de reunir os estudantes junto com grandes figuras, expoentes da política nacional para  tentar encontrar caminhos para esse momento difícil que estamos atravessando” , disse o aluno do 3º período do curso de Economia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

“Em meio a tantos ataques aos nossos direitos, vamos reagir exaltando a cultura do povo brasileiro e com coragem para conquistar o futuro que queremos. Um novo tempo onde a educação no nosso país seja realmente tratada com a prioridade que merece e que possamos lutar por avanços e não apenas para barrar retrocessos”, destacou a presidente da UNE, Carina Vitral. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste ano, o evento tem como tema “Feira da Reinvenção”, em alusão ao potencial criativo do povo brasileiro e à possibilidade de reinvenção de linguagens, estéticas, formas de luta, de resistência e de arte, a partir das feiras populares. A 10ª Bienal também dará início às festividades dos 80 anos da UNE, comemorada no dia 11 de agosto.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO