CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Contra crise, novo secretário de saúde diz que vai usar “criatividade”

Recém-empossado secretário de Saúde de Alagoas, Christian Teixeira, declarou que vai utilizar a "criatividade" para superar a crise de abastecimento de medicamentos, insumos registrada em unidades mantidas pelo Poder Executivo na capital e no interior; "É preciso criatividade para superar essa questão do abastecimento, apostando no planejamento correto e, também, em novas ideias. Não posso deixar para comprar insumos e outros quando tiverem faltando nos locais. Logicamente, tenho que me adiantar a tudo isso", disse Christian

Recém-empossado secretário de Saúde de Alagoas, Christian Teixeira, declarou que vai utilizar a "criatividade" para superar a crise de abastecimento de medicamentos, insumos registrada em unidades mantidas pelo Poder Executivo na capital e no interior; "É preciso criatividade para superar essa questão do abastecimento, apostando no planejamento correto e, também, em novas ideias. Não posso deixar para comprar insumos e outros quando tiverem faltando nos locais. Logicamente, tenho que me adiantar a tudo isso", disse Christian (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - O recém-empossa do secretário de Saúde de Alagoas, Christian Teixeira, declarou, nesta quinta-feira (2), que vai utilizar a "criatividade" para superar a crise de abastecimento de medicamentos, insumos e correlatos que por diversas vezes foi registrada ao longo dos últimos anos em algumas unidades mantidas pelo Poder Executivo na capital e no interior do estado. Ele assumiu a pasta no lugar da secretaria Rosângela Wyszomirska. 

De acordo com o secretário, é importante que haja, por parte da secretaria de Saúde, um trabalho firme na consolidação do que é, de fato, necessário para manter abertas e "funcionado bem" as unidades do governo estadual. Segundo ele, o caminho para tudo isso é o planejamento correto para que não falte nada na assistência médica à população. Questionado sobre como superar a crise no abastecimento, ele apontou o caminho: "novas ideias". 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"É preciso criatividade para superar essa questão do abastecimento, apostando no planejamento correto e, também, em novas ideias. A área da saúde do Brasil é bem avaliada pela população? Não, né? Então, é importante que haja a aplicação correta dos recursos em caixa para que os resultados esperados pela população possam acontecer o quanto antes. Não posso deixar para comprar insumos e outros quando tiverem faltando nos locais. Logicamente, tenho que me adiantar a tudo isso", explicou. 

No mês de novembro, servidores do Hospital Escola Hélvio Auto (HEHA) paralisaram as atividades em protesto contra a falta de materiais básicos para a garantia de atendimento a pacientes, como remédios, luvas e máscaras. Anteriormente, houve registro da falta de produtos também no Hospital Geral do Estado (HGE).  

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ele reforçou ainda que, hoje, o Estado já dispõe de uma melhor estrutura física em sua rede de unidades de saúde. Portanto, apontou que o que falta para se ter um melhor atendimento em alguns locais, como a maternidade Santa Mônica, é pessoal. 

Christian Teixeira chegou à Secretaria de Saúde com a missão de assegurar melhores resultados para a pasta. Ele ocupava a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag). 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com gazetaweb.com

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO