Convenções partidárias já movimentam esse final de semana

Faltando ainda oito dias para o encerramento do prazo legal, alguns partidos realizam neste final de semana  suas convenções eleitorais. De acordo com o calendário eleitoral, o último dia para a realização das convenções é 5 de agosto. Entre os partidos que realizam convenções este fim de semana estão PSL, PSOL, Partido Novo e Pros. O PT Ceará também estará reunido neste final de semana, para definir sua política de alianças e candidaturas para as eleições de 2018, mas ainda não será a convenção oficial, marcada para 5 de agosto

Convenções partidárias já movimentam esse final de semana
Convenções partidárias já movimentam esse final de semana

Ceará 247 - Faltando ainda oito dias para o encerramento do prazo legal, alguns partidos realizam neste final de semana  suas convenções eleitorais.

De acordo com o calendário eleitoral, o último dia para a realização das convenções é 5 de agosto. Nas convenções os partidos definem os candidatos a governador e vice, senadores e suplentes, deputados estaduais e federais e coligações. No Ceará são mais de trinta partidos com registro no Tribunal Regional Eleitoral.

Entre os partidos que realizam convenções este fim de semana estão PSL, PSOL, Partido Novo e Pros. A convenção do Partido Novo acontece hoje. Sábado (28) é a convenção do Psol  e no domingo (29), do Pros e do PSL.

O PT Ceará também estará reunido neste final de semana, para definir sua política de alianças e candidaturas para as eleições de 2018, mas ainda não será a convenção oficial. De acordo com os estatutos do partido, essas decisões são acordadas no Encontro de Tática Eleitoral e posteriormente, homologadas na convenção oficial, marcada para o dia 5 de agosto.

A maior expectativa é com o encontro do PT. Dividido sobre sua participação nas eleições para o senado, o partido deverá decidir se lança ou um candidato próprio ou se apoia Cid Gomes (PDT) e Eunício Oliveira (PMDB). Em relação à Cid, o partido não tem dificuldades. O problema é um eventual apoio à Eunício, um dos articuladores do golpe que afastou a presidenta Dilma Rousseff.

Nos bastidores, as principais  lideranças do PT tentam construir um acordo, mas não está fácil chegar a um consenso que garanta a unidade partidária e não prejudique o projeto de reeleição do governador Camilo Santana e a campanha de Lula no Ceará.

A tese que tem mais aceitação é não lançar candidato próprio ao Senado, mas também não coligar com Eunício Oliveira, definindo apenas uma candidatura, no caso, a de Cid Gomes.

 

 

Calendário das Convenções: 

Partido Novo - 27/07 - 09 h - Rua Tomás Acioli, 1493

PSOL - 28/07 - 09h - Sede do Psol ( Av. da Universidade, 1397)

Encontro de Tática Eleitoral do PT - 28/07 - 09h - Hotel Praia Centro

Pros - 29/07 - 09h - Ginásio Coberto Faculdade Ari de Sá (Av. Heráclito Graça, 826)

PSL - 29/07 - 09 h - Assembleia Legislativa

 

 

 

 

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247