Corinthians e Vasco têm juntos 93% de chance de título

Vitrias dos lderes isolam dupla, que polariza a disputa pela taa

Corinthians e Vasco têm juntos 93% de chance de título
Corinthians e Vasco têm juntos 93% de chance de título (Foto: Felipe L. Gonçalves/Edição/247)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247- Entre os seis primeiros no Campeonato Brasileiro, apenas três venceram seus jogos de fim de semana. Com os pontos conquistados e os escorregões dos adversários, Corinthians e Vasco, ambos com 61 pontos, polarizam agora a disputa pelo título, e têm juntos 93% de chance de levar a taça, segundo estatísticas do site Chance de Gol.

A 34ª rodada foi delineadora das ambições dos times brasileiros que disputam a competição. Depois deste fim de semana, desenhou-se com mais clareza quem serão aqueles que vão, por sua vez, lutar por uma vaga na Copa Libertadores. Botafogo e Flamengo, por exemplo, têm, respectivamente, 50 e 47% de chance de ir para o torneio continental.

A grande surpresa do Campeonato, independente da classificação final, é o Figueirense. O time de Jorginho coleciona os melhores resultados do segundo turno. Após a vitória contra o Atlético Mineiro, no sábado, ficou mais perto de uma inédita participação na Libertadores. O time agora tem 67% de chance de classificação. Situação parecida com a do Fluminense, que, assim como a equipe de Florianópolis, tem 56 pontos. O tricolor carioca, aliás, aparece como o único time capaz de colocar outras cores na taça que não o preto e o branco de Corinthians, Vasco, Figueirense e Botafogo.

A última rodada também desenhou quais serão os times a lutar pela permanência no Brasileirão do ano que vem. Avaí e América já dependem de um milagre para não disputarem a série B do ano que vem – os dois têm mais de 99% de chance de rebaixamento. Atlético Paranaense, como 93%, também tem situação complicada, enquanto Ceará, o primeiro no Z4, tem 80. Se não forem estes os quatro rebaixados, os candidatos são o Cruzeiro, com 16%, e seu rival Atlético Mineiro, com 9%.

A próxima rodada do Campeonato acontece já na quarta e na quinta-feira, e é a última no meio de semana. As equipes, cada vez mais cansadas pela grande quantidade de partidas disputadas durante o ano, terão apenas dois dias para descansar e se recuperar. São apenas 4 jogos que restam, e, a essa altura, os jogadores vão precisar ir além da condição física.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email