Corinthians vence o São Paulo por 1 a 0 no Pacaembu

Com gol de Danilo, Timo mantm a invencibilidade no Campeonato Paulista

Corinthians vence o São Paulo por 1 a 0 no Pacaembu
Corinthians vence o São Paulo por 1 a 0 no Pacaembu (Foto: WILLIAM VOLCOV/Agência Estado)

Cassius Oliveira _247 - Pouco mais de 26 mil pessoas assistiram ao clássico entre Corinthians e São Paulo - conhecido como Majestoso - no Pacaembu, na tarde deste domingo. E acompanharam um jogo disputado, nervoso e brigado, digno da rivalidade de um São Paulo e Corinthians. Com a vitória por 1 a 0 contra o tricolor, a equipe manteve a invencibilidade de sete jogos no Campeonato Paulista.

O JOGO - A partida começou brigada e nervosa, mas com vantagem para o São Paulo. O Corinthians buscava manter o mesmo padrão de jogo utilizado nas últimas partidas: mantendo a posse de bola e trocando passes até surgir um espaço na defesa adversária. O primeiro lance claro de gol no jogo foi do Tricolor, aos nove minutos, com o lateral Cortez, que chutou com força de fora da área. O alvinegro adiantou a marcação e pressionou o São Paulo sob muita chuva no Pacaembu. Aos 21 minutos, em jogada de escanteio, Danilo subiu mais alto que toda a defesa tricolor e abriu o placar para o Corinthians.

O Corinthians teve melhor desempenho em campo, parecendo não sentir falta dos três desfalques no ataque - Alex, Emerson e Liedson, que foram poupados. Ao fim do primeiro tempo, o árbitro deu pênalti de Alessandro em Cortez. Na cobrança, Jadson exagerou na força e mandou a bola por cima do gol. No último minuto da primeira etapa, Chicão cruzou na área e Leandro Castán cabeceou para fora.

No segundo tempo, o São Paulo passou a marcar os jogadores alvinegros no campo do adversário, não dando espaço para o Corinthians criar jogadas de ataque. O jogo seguia tenso e com oportunidades para os dois lados. O trio Jorge Henrique, Élton e Danilo faziam grandes jogadas e se beneficiaram do fato de o zagueiro João Filipe estar jogando improvisado na lateral direita. Já o São Paulo se baseava nas jogadas individuais de Lucas e a bola parada do meia Jádson.

Aos 14 minutos, o São Paulo fez uma substituição tripla: William José saiu para a entrada de Osvaldo, Maicon entrou no lugar de Casemiro e Jadson deixou o campo para Fernandinho entrar na disputa. Mas o técnico Emerson Leão não esperava que um minuto após as trocas, o zagueiro João Filipe seria expulso de campo após uma falta dura em Jorge Henrique, deixando o Tricolor Paulista com um a menos e sem a possibilidade de fazer mais uma substituição.

Após a expulsão, o Corinthians cresceu no jogo e, em uma jogada de ataque, Alessandro entrou na área e cruzou rasteiro. O jogo seguiu mais lento, com o Corinthians garantindo a posse de bola e o São Paulo apostando nas jogadas individuais de Fernandinho.

Na próxima rodada, o São Paulo enfrenta o Paulista de Jundiaí no Estádio do Morumbi e o Corinthians vai até o Anacleto Campanela jogar contra o São Caetano, mas antes, na quarta-feira, o Timão tem um compromisso na Copa Libertadores da América contra o Deportivo Táchira na Venezuela.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247