CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Coronavírus: clubes da série B decidem dar férias a jogadores e cortar 25% de seus salários

Os dirigentes das equipes decidiram dar férias coletivas de 20 dias aos jogadores a partir do dia 1 de abril, além de reduzir os salários dos atletas em 25% após esse período

(Foto: Gustavo Guimarães Aleixo)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - Os 20 clubes da Série B do Campeonato Brasileiro anunciaram nesta quinta-feira, 26, medidas de contenção dos gastos durante a paralisação do futebol diante do coronavírus. Os dirigentes das equipes decidiram dar férias coletivas de 20 dias aos jogadores a partir do dia 1 de abril, além de reduzir os salários dos atletas em 25% após esse período.

A decisão foi tomada após as negociações entre o Conselho Nacional de Clubes (CNC) e a Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapaf) terminarem sem acordo. A divergência entre as duas organizações é, principalmente, a redução salarial dos jogadores. Quem anunciou a decisão coletiva válida para a Série B foi a Chapecoense.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Veja todas as medidas tomadas.

O presidente da Fenapaf, Felipe Augusto Leite, disse que "foi uma decisão precipitada de divulgar essa nota. As férias coletivas devem ser adequadas ao período que a CBF determinar. Estamos procurando discutir com uma unidade, com 46 clubes juntos".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO