Coronavírus: Como comprar o presente para o dia das mães sem sair de casa?

Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

O Dia das Mães está se aproximando. Esse ano a data será em 10 de maio, e não sabemos como estará o comércio físico até lá.

Tudo indica que ainda teremos decreto de quarentena por algumas semanas, bloqueando o acesso das pessoas por mais algum tempo, como medida de proteção para evitar a proliferação da doença Covid-19. Essa data comemorativa é muito especial, e não dá para deixar passar em branco. Diante do cenário, como adquirir presentes para as mamães sem ir para a rua?

Antes disso, vale reforçar que depois do Natal, essa é a principal data de vendas do ano no comércio em geral. Com forte apelo emocional, a grande maioria acaba sempre comprando uma lembrancinha para essa pessoa especial, que nos deu a vida, educação e muito mais.

Mas e agora, será que vai existir uma demanda tão forte quanto em outros anos? Será que as mamães vão ficar sem presentes? E como adquirir produtos sem deixar de lado a segurança?

Comprando presentes sem ir em uma loja

Antigamente isso seria impossível, mas hoje é fácil. Basta comprar online na internet. Usar um e-commerce é indispensável nesse momento. Além da comodidade e facilidade, os preços são acessíveis, e facilmente comparáveis entre diversas lojas virtuais. As entregas são feitas nas cidades de todas as regiões do Brasil. Assim, você pesquisa o produto que a sua mãe vai adorar, compara os preços, compra e faz um bom negócio.

Espera-se muitas promoções e descontos nesse momento, pois com a redução do fluxo nas lojas físicas, as vendas online é que estão mantendo as receitas de muitos estabelecimentos. Então opções baratas de presentes não irão faltar.

As entregas estão ocorrendo normalmente, dentro do possível. Todos os cuidados com higienização e limpeza estão sendo tomados nos centros de distribuição e também no momento da entrega. Com tudo isso, algumas lojas estão pedindo uns dias a mais de prazo para entregar, então é bom se antecipar enquanto é tempo, para garantir o seu presente.

Como comprar ainda mais barato nas lojas virtuais?

Além de aproveitar as promoções abertas das lojas online, pesquise por cupons de desconto no Dia das Mães. Usando códigos promocionais, você pode conseguir benefícios exclusivos como desconto adicional, vale brinde, frete grátis e muito mais.

Outra opção é dar um vale-presente Dia das Mães. Você pode inclusive personalizar esses vales online, criando um design interessante e exclusivo. Assim, você dá um crédito para que a sua mãe escolha o presente, em qualquer data, podendo inclusive optar por gastá-lo em uma loja física, quando a pandemia passar.

Estimativa de vendas

No ano anterior, o E-commerce faturou R$ 2,2 bilhões no Dia das Mães (entre 27 de abril e 11 de maio de 2019) segundo levantamento do bit|NiEelsen. Foram registradas mais de 5,5 milhões de vendas, com ticket médio de R$ 402. Isso representou um crescimento de 5% comparado com o ano anterior.

Para esse ano, espera-se maior participação online, mas devido toda a questão da quarentena, as estimativas estão sendo recalculadas por todos os institutos. A data deve ser marcada por muita economia e queda no consumo. O fato é que todos os comerciantes estão se preparando para essa demanda de última hora no mundo online, para sentir o menor impacto possível.

Principais Presentes para o Dia das Mamães

Nessa ocasião algumas categorias costumam se destacar em vendas. É uma excelente oportunidade para moda e acessórios, perfumaria e cosméticos, casa e decoração, livros, eletrodomésticos, além de flores e chocolates, que geralmente figuram entre os produtos mais comprados no e-commerce no Dia das Mães.

Graças ao maior valor médio, o ranking do faturamento habitualmente é liderado por Eletrodomésticos, Smartphones/Celulares e Casa e Decoração. Tem para todos os bolsos e gostos. O que não pode é esquecer as comemorações.

Alternativas para aguardar a sua mãe

Se por algum motivo não conseguir comprar nada de presente, seja gentil e prepare um café da manhã especial à ela. Faça isso por todas as vezes que ela cuidou de você, fez todas as suas refeições e zelou pela sua saúde e bem-estar. Lave a louça, organize a casa... dê um dia de descanso para a mamãe.

Aposte na criatividade e faça um cartão, ou um vídeo. Vale tudo para agradar a sua rainha.

Ah, não se esqueça, essas dicas valem para a sua esposa também.

P.S. Nesse momento de homenagem no dia das mães, melhor deixar os abraços para depois.

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247