Coronavírus derruba vendas de cerveja Corona após boatos relacionados ao nome

As vendas da cerveja mexicana Corona caíram 4% no Hemisfério Norte e chegaram ao seu mínimo nos últimos dois anos, de acordo com um estudo de análises YouGov. O estudo também encontrou um aumento de pesquisas por termos como “cerveja vírus”

Cerveja mexicana tem queda nas vendas após boatos relacionando seu nome ao coronavírus
Cerveja mexicana tem queda nas vendas após boatos relacionando seu nome ao coronavírus (Foto: Reprodução)
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

247 - As vendas da cerveja mexicana Corona caíram 4% no Hemisfério Norte e chegaram ao seu mínimo nos últimos dois anos, de acordo com um estudo de análises YouGov. O levantamento apontou que o surto provocou receio nos consumidores com a palavra “corona”, o que provavelmente tem afetado as vendas da bebida e não descarta que esse temor tenha sido provocado por teorias conspiratórias no whatsapp.

O estudo também encontrou um aumento de pesquisas por termos como “cerveja vírus”, “cerveja coronavírus” e “corona cerveja vírus”.

 

O conhecimento liberta. Saiba mais

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247