CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Coronel protocola ação contra comandante da PM

O coronel da Polícia Militar de Alagoas, Adroaldo Goulart, deu entrada numa notícia-crime no Tribunal de Justiça (TJ-AL) contra o comandante-geral da PM. O motivo é o não cumprimento de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manda reinserir à ativa de três coronéis que foram colocados na reserva

O coronel da Polícia Militar de Alagoas, Adroaldo Goulart, deu entrada numa notícia-crime no Tribunal de Justiça (TJ-AL) contra o comandante-geral da PM. O motivo é o não cumprimento de uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que manda reinserir à ativa de três coronéis que foram colocados na reserva (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - O coronel Adroaldo Goulart protocolou ontem, na Câmara Criminal do Tribunal de Justiça (TJ) de Alagoas, notícia-crime contra o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Marcus Aurélio Pinheiro, a quem acusa de cometimento de improbidade administrativa de abertura de vagas. Goulart já havia pedido, à Justiça, a prisão de Pinheiro por descumprimento à ordem do Supremo Tribunal Federal (STF) para reinserir à ativa três dos sete coronéis da reserva que brigam judicialmente para retornar aos cargos.

Fardado e ao lado do também coronel aposentado Marcos Antônio Brito, Goulart foi até o Quartel do Comando-Geral (QCG) da Polícia Militar para tentar falar com o coronel Pinheiro e saber dele quando a decisão do Supremo seria cumprida. Pela determinação do STF, devem ser renomeados, também, os coronéis Nerecinor Sarmento e Joca Pimentel.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A sentença em instância superior transitou em julgado e já existe uma decisão de execução, ou seja, o comando-geral da PM está autorizado a reincorporar os três oficiais mandados para a reserva de maneira compulsória, em 2008. Os ministros do Supremo anularam o ato administrativo do governo do Estado em que determina a reserva remunerada dos coronéis.

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO