Correia aponta Sérgio Moro como o “tucano obcecado”

"Sergio Moro é aquele que alegou 'falta de tempo' para não julgar tucanos envolvidos com o governo de Beto Richa no Paraná; e aquele que ontem decidiu abrir mão das férias para ilegalmente peitar uma decisão judicial, a tomada pelo desembargador do TRF a favor da soltura de Lula", afirmou o deputado Rogério Correia (PT)

Correia aponta Sérgio Moro como o “tucano obcecado”
Correia aponta Sérgio Moro como o “tucano obcecado” (Foto: Dir.: Fábio Pozzebom - ABR)

Minas 247 - O deputado estadual Rogério Correia (PT) criticou Sérgio Moro, que, em junho, alegou sobrecarga de trabalho para julgar um inquérito envolvendo  ex-governador do Paraná Beto Richa (PSDB), investigado por suposto recebimento de propinas por parte de empresas concessionárias de rodovias naquele estado.

"Sergio Moro é aquele que alegou 'falta de tempo' para não julgar tucanos envolvidos com o governo de Beto Richa no Paraná; e aquele que ontem decidiu abrir mão das férias para ilegalmente peitar uma decisão judicial, a tomada pelo desembargador do TRF a favor da soltura de Lula", disse o parlamentar no Facebook. "Muito esquisita essa obsessão do amigo de Aécio Neves e João Doria...", acrescentou.

Moro voltou a ser alvo de críticas de parlamentares do Partido dos Trabalhadores. De férias em Portugal, ele ordenou a continuação da prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinada neste domingo (8) pelo desembargador Rogério Favreto, que estava de plantão no Tribunal Regional Federal da Quarta Região (TRF4), sediado em Porto Alegre. Membros do partido questionam o fato de Moro, na primeira instância, se manifestar contrário a um decisão de uma instância superior a dele.

O presidente do TRF4, Carlos Eduardo Thompson Flores, manteve a prisão de Lula.

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247