Correia, após CNT: Lula vem aí e o Brasil vai voltar a ser feliz

"Cada vez mais a população está 'lulando', consciente de que o presidente mais popular da história brasileira foi vítima de uma artimanha dos grupos conservadores e é um preso político", afirmou o deputado estadual Rogério Correia (PT); "É melhor já ir se acostumando: Lula vem aí e o Brasil vai voltar a ser feliz!"

Correia, após CNT: Lula vem aí e o Brasil vai voltar a ser feliz
Correia, após CNT: Lula vem aí e o Brasil vai voltar a ser feliz (Foto: Dir.: Stuckert)

Minas 247 - O deputado estadual Rogério Correia (PT) prestou seu apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que, mesmo preso, lidera com 37,3% dos votos a pesquisa MDA, encomendada pela Confederação Nacional dos Transportes (CNI).

"Cada vez mais a população está 'lulando', consciente de que o presidente mais popular da história brasileira foi vítima de uma artimanha dos grupos conservadores e é um preso político", escreveu o parlamentar no Twitter. "É melhor já ir se acostumando: Lula vem aí e o Brasil vai voltar a ser feliz!", complementou.

De acordo com o levantamento, em segundo lugar aparece o deputado federal Jair Bolsonaro (PSL), com 18,8%, seguido por Marina Silva (Rede), com 5,6%, e por Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,9%. Na sequência estão Ciro Gomes (PDT), com 4,1%, Alvaro Dias, do Podemos (2,7%), Guilherme Boulos, do PSOL (0,9%), João Amoêdo (Novo) e Henrique Meirelles (MDB) com 0,8% cada.

Também foi avaliada a transferência de voto de Lula caso ele não concorra. O cenário de transferência indica que, neste momento, 17,3% dos que optam por Lula afirmam votar em Fernando Haddad se ele não puder concorrer. As opções seguintes são as seguintes: Marina (11,9%), Ciro (9,6%) e Bolsonaro (6,2%).

O MDA simulou outros dez cenários para o segundo turno. Nos quatro cenários que foi testado, Lula venceria todos. Em uma disputa com Bolsonaro, o petista teria (50, 01%) dos votos válidos, contra (26,4%) do candidato do PSL (veja mais aqui).

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247