Correia: o Papa é povo

O deputado estadual Rogério Correia (PT) voltou a manifestar solidariedade ao ex-presidente Lula, ao recordar que o Papa Francisco, "mandou um presente especial para o ex-presidente Lula: um rosário. Antes disso, há cerca de 20 dias, Francisco fez declarações sobre como a mídia difama pessoas públicas e ajudam a construir golpes de estado. Inúmeros religiosos entenderam como um recado ao Brasil"

Rog�rio Correia (deputado estadual PT/MG)
Rog�rio Correia (deputado estadual PT/MG) (Foto: Leonardo Lucena)

247, com Blog do Esmael - O deputado estadual Rogério Correia (PT) voltou a manifestar solidariedade ao ex-presidente Lula e a criticou a seletividade na Justiça brasileira.

"O Papa Francisco mais uma vez demonstra porque é tão querido em todo o mundo. Em outro sinal de proximidade com o povo, e de distanciamento das elites, o papa mandou um presente especial para o ex-presidente Lula: um rosário. Antes disso, há cerca de 20 dias, Francisco fez declarações sobre como a mídia difama pessoas públicas e ajudam a construir golpes de estado. Inúmeros religiosos entenderam como um recado ao Brasil", escreveu o parlamentar no Facebook.

Segundo Correia, "a prisão de Lula, presidente mais popular da história brasileira, é cada dia mais contestada por lideranças de todo o mundo". "Além de ser vítima de uma sentença sem provas, Lula teve um inquérito julgado por um juiz ligado ao PSDB", acrescentou.

A assessoria do ex-presidente publicou nas redes sociais uma foto do presente com uma mensagem em que retoma uma fala do próprio Papa Francisco. “Criam-se condições obscuras para condenar uma pessoa. A mídia começa a falar mal das pessoas, dos dirigentes, e com a calúnia e a difamação essas pessoas ficam manchadas. Depois chega a Justiça, as condena, e no final, se faz um golpe de Estado”, afirmou o pontífice.

A Polícia Federal disse desconhecer o suposto rosário enviado pelo papa. Ao site Uol, o PT manteve a informação sobre a entrega. No site da legenda, o Partidos dos Trabalhadores afirmou que "policiais federais ficaram com o presente, prometendo entregá-lo ao verdadeiro dono".

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247