CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Correia sobre escândalo da Sky: o povo vai aceitar?

O deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) lamentável o pagamento da Sky para funcionários da empresa participarem de manifestações pela prisão do ex-presidente Lula; "Estamos assistindo, portanto, à repetição do mesmo filme de 2015/2016, com muita gente com dinheiro financiando protestos no país. O povo vai aceitar novamente?", questionou

Correia sobre escândalo da Sky: o povo vai aceitar? (Foto: Willian Dias)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - O deputado estadual Rogério Correia (PT-MG) lamentável o pagamento da Sky para funcionários da empresa participarem de manifestações pela prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Estamos assistindo, portanto, à repetição do mesmo filme de 2015/2016, com muita gente com dinheiro financiando protestos no país. O povo vai aceitar novamente?", questionou.

"O influente site Jornalistas Livres acaba de publicar uma notícia exclusiva muito importante: o grupo de Mídia Sky, fundado por Roberto Marinho e ainda com a Globo em sua composição acionária, está pagando seus empregados para participarem de protestos contra o ex-presidente Lula em todo o país", reforçou o parlamentar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Correia também prestou solidariedade ao ex-presidente Lula e pediu o cumprimento da lei. Após lembrar que a defesa do principal nome do PT entregou ao STF "um parecer do professor da Faculdade de Direito da USP José Afonso da Silva, contrário à execução da pena de condenados antes do trânsito em julgado, conforme determina o inciso LVII do artigo 5° da Constituição Federal", o deputado criticou o juiz federal Sergio Moro.

"Percebe a diferença? De um lado estão magistrados como Sergio Moro, que se expõe a entrevista coletiva na TV para defender suas posições, algo incompatível com o cargo que exerce (além de vergonhoso pelos inúmeros erros de português cometidos pelo juiz ao longo do "bate-papo" na TV Cultura). Ou, na mesma linha, um procurador como Deltan Dallagnol, que prefere ir às redes sociais anunciar greve de fome, optando pela demagogia barata", escreveu.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"De outro lado estão os defensores de Lula, presidente mais popular da história brasileira. Que preferem apresentar argumentos técnicos, de juristas respeitados, e entrega-los sem exibicionismos ao Supremo. Fazem isso porque sabem que, se a lei for cumprida – mais que isso, se a Constituição for cumprida –, Lula não poderá ser preso antes que se esgotem as instâncias previstas. Isso vale para Lula e para qualquer brasileiro, e é uma garantia contra injustiças cometidas em instâncias inferiores, que sabemos infelizmente não serem tão raras. PS: José Afonso da Silva é o jurista mais citado pelo STF em decisões relativas ao controle abstrato da Constituição Federal", acrescentou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO