CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Cresce número de jovens mortos em Alagoas

Relatório divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, revela o crescimento no número de jovens mortos com idades entre 15 e 29 anos. Nos últimos dois anos 2.696 pessoas foram assassinadas no estado, das quais 2.337 foram vítimas de arma de fogo, o que representa 86,68% das mortes

Relatório divulgado pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, revela o crescimento no número de jovens mortos com idades entre 15 e 29 anos. Nos últimos dois anos 2.696 pessoas foram assassinadas no estado, das quais 2.337 foram vítimas de arma de fogo, o que representa 86,68% das mortes (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - O número de mortes de jovens com idades entre 15 e 29 anos cresceu 5,48% no Estado entre os anos de 2012 e 2013, conforme dados divulgados pela Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas, durante coletiva realizada na manhã desta terça-feira (25). O uso de arma de fogo para a prática desses crimes teve um aumento de 6,08% nesse período.

Um total de 2.696 pessoas nessa faixa etária foram assassinadas entre os últimos dois anos em Alagoas, das quais 2.337 foram vítimas de arma de fogo, o que representa um percentual de 86,68% das mortes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Nos municípios do interior, os dados relacionados à violência também são alarmantes, com uma expansão de 12,03% no número de homicídios ocorridos entre 2012 e 2013.

De acordo com o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/AL, Daniel Nunes, o que tem ocorrido em Alagoas é uma carnificina que tem vitimado centenas de jovens. "Como podemos avaliar nessa pesquisa, o aumento da morte de jovens foi significativo. Ao divulgar esses números, a OAB quer denunciar a questão da violência e cobrar a fiscalização e a implementação de campanhas educativas. A ideia é buscar parceiros para intensificar a campanha do desarmamento", destaca.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo ele, os homicídios registrados no Estado nos últimos anos vitimaram, em sua maioria, jovens do sexo masculino e de cor negra. "Há dois anos esses números vêm crescendo e isso tem preocupado muito a OAB. Infelizmente, a sensação de insegurança contribui muito para a carnificina, e é preciso que os órgãos governamentais, junto com a OAB, viabilize ações para diminuir a insegurança", ressalta Daniel.

De acordo com o presidente da OAB, Thiago Bonfim, o objetivo de divulgar o número de homicídios é manter o tema da violência em voga. "O cidadão que sai armado contribui para a violência. O combate a esses crimes se faz com políticas públicas, polícias nas ruas e polícias sociais", afirma.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os dados divulgados pela OAB na manhã desta terça-feira são resultado de uma pesquisa realizada junto à Secretaria de Estado da Defesa Social (Ciods) e a imprensa local.

Com gazetaweb.com

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO