CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Cresce pressão por Caiado na chapa governista

Embora afirmem que vão respeitar as decisões regionais, lideranças nacionais do PSDB e do DEM se movimentam pela inclusão do deputado democrata na vaga para o Senado, atualmente reservada a Vilmar Rocha (PSD), desafeto do ruralista; tema foi motivo de reunião entre o presidenciável Aécio Neves e o governador Marconi Perillo, que deve encabeçar a disputa; Aécio também se encontrou com Caiado, ao lado do presidente nacional do Democratas, senador José Agripino (RN); Caiado lidera disputa ao Senado pelas recentes pesquisas e mantém conversas com Iris Rezende (PMDB), principal adversário do agrupamento marconista

Embora afirmem que vão respeitar as decisões regionais, lideranças nacionais do PSDB e do DEM se movimentam pela inclusão do deputado democrata na vaga para o Senado, atualmente reservada a Vilmar Rocha (PSD), desafeto do ruralista; tema foi motivo de reunião entre o presidenciável Aécio Neves e o governador Marconi Perillo, que deve encabeçar a disputa; Aécio também se encontrou com Caiado, ao lado do presidente nacional do Democratas, senador José Agripino (RN); Caiado lidera disputa ao Senado pelas recentes pesquisas e mantém conversas com Iris Rezende (PMDB), principal adversário do agrupamento marconista (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás247 - Apesar do Encontro da Base Aliada no final de semana passado ter selado a chapa com José Eliton (PP) de vice e Vilmar Rocha (PSD) como candidato ao Senado, as articulações indicam uma mudança radical nessa configuração. O personagem central é Ronaldo Caiado.

Tanto o DEM, partido do deputado, como o PSDB, pressionam e se organizam para colocar Caiado como o candidato ao Senado pela chapa de Marconi Perillo. Nesta formatação, Vilmar seria o vice e José Eliton ficaria de fora.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Essa indecisão tem evitado que Marconi fale abertamente sobre o tema. Quando é questionado, o governador sempre diz que as portas não estão fechadas para ninguém. A maioria dos aliados do tucano prefere Caiado. O parlamentar tem experiência, daria peso à chapa e arrebanharia votos para Marconi. Caiado é o líder nas intenções de voto para o Senado e é cortejado até por Iris Rezende (PMDB).

Para não deixar o deputado escapar, a direções nacionais de DEM e PSDB conversam a todo momento. Há uma semana, Caiado esteve reunido em Brasília com o presidenciável Aécio Neves e o presidente do DEM, o senador José Agripino. O tema do encontro foi a eleição em Goiás. O objetivo é manter a aliança em âmbito regional. “A liberdade para formar as alianças regionais será respeitada, mas, claro, levaremos em consideração as afinidades ideológicas”, disse Agripino.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Conhecido por ser fiel aos seus princípios e ideologia, Caiado teria que passar por cima de divergências históricas para se aliar a Iris Rezende. O PMDB é aliado do PT, que é o inimigo histórico do deputado goiano. E mais. Nos últimos dias, Ronaldo Caiado gastou muitos caracteres do Twitter atacando Paulo Garcia, o prefeito de Goiânia, que é do PT.

“Isso que Paulo Garcia mostra é incomPeTência mesmo. Não tem nada de sustentável. #paulogarciarecolhanossolixo”, tuitou Caiado há uma semana. “Goianiense tem trauma da palavra sustentável de Paulo Garcia. Acha que é sinônimo de lixo, asfalto esburacado e ruas sem iluminação”, disse o deputado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Só lembrando que Paulo Garcia é afilhado político e queridinho de Iris. Como se vê, Caiado já entrou no ritmo dos tucanos de Marconi e vem bombardeando o prefeito de Goiânia. Parece ser uma boa credencial.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO