CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Crescem apreensões de armas de fogo em Goiás

Número cresceu 33,3%; comparando com o primeiro bimestre de 2013, a quantidade de armas apreendidas saltou de 423 para 566; Goiânia, Aparecida e Anápolis concentraram 38,52% (218) das apreensões de armas; no primeiro bimestre deste ano, a Polícia Militar realizou 8.737 operações e abordou mais de 100 mil pessoas; índice é 60% superior em relação ao mesmo período de 2013

Número cresceu 33,3%; comparando com o primeiro bimestre de 2013, a quantidade de armas apreendidas saltou de 423 para 566; Goiânia, Aparecida e Anápolis concentraram 38,52% (218) das apreensões de armas; no primeiro bimestre deste ano, a Polícia Militar realizou 8.737 operações e abordou mais de 100 mil pessoas; índice é 60% superior em relação ao mesmo período de 2013 (Foto: Realle Palazzo-Martini)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

GoiásAgora_ A Polícia Militar registrou aumento na quantidade de apreensões de drogas e armas de fogo no primeiro bimestre deste ano em Goiás. Os dados dos principais indicadores de produtividade foram disponibilizados na quarta-feira (5) pelo Comando de Tecnologia da Informação (CTI). O número de apreensões de armas de fogo ilegais cresceu 33,3%. Comparando com o primeiro bimestre de 2013, a quantidade de armas apreendidas saltou de 423 para 566. Conforme o comparativo, Goiânia, Aparecida de Goiânia e Anápolis concentraram 38,52% (218) das apreensões de armas.

Acompanhando a tendência de crescimento dos indicadores de produtividade registrado em 2013, a PM contabilizou ainda aumento na quantidade de apreensões de drogas. Nos primeiros dois meses deste ano, a corporação realizou um total de 1.064 apreensões de entorpecentes. O número de drogas apreendidas este ano é 5,6% maior que os meses de janeiro e fevereiro do ano passado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Complementando o trabalho de combate à criminalidade em Goiás, a PM intensificou também as operações para recapturar foragidos da Justiça e fortaleceu as ações de repressão ao furto e roubo de veículos na capital, cidades da Região Metropolitana e Entorno do Distrito Federal. As ações resultaram na prisão de 750 foragidos e recuperação de 2.678 veículos furtados e roubados.

Para o comandante-geral da PM, coronel Silvio Benedito Alves, os dados refletem as ações realizadas pela corporação em Goiás. “Investimos na consolidação de parcerias com representantes dos mais diversos segmentos, intensificamos o trabalho preventivo e reforçamos as operações policiais em todo o Estado”, pontua.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Ao avaliar o trabalho realizado pela corporação nos primeiros dois meses deste ano, o coronel Silvio voltou a defender mudanças na legislação. “A PM e outros órgãos de segurança realizam um constante trabalho preventivo nas ruas, mas é preciso que haja mudanças emergenciais na legislação. Nossos legisladores precisam refletir sobre tudo isso”, argumenta.

Prevenção

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

No primeiro bimestre deste ano, a Polícia Militar realizou um total 8.737 operações policiais e abordou mais de 100 mil pessoas em Goiás. Comparando com o mesmo período de 2013, a corporação elevou em 60% o número de operações. Também houve aumento na quantidade de abordagens, visitas em escolas e visitas comunitárias.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO