Crise faz prefeitos desistirem da reeleição

Um dos que já oficializou que não vai participar da reeleição em outubro é o prefeito do município de Pão de Açúcar, Jorge Dantas (PSDB); justificativa é a crise que deixa a maioria das prefeituras ingovernáveis no segundo semestre; segundo Dantas, outros 19 prefeitos podem desistir da disputa

Marcelo Palmeira participa do 3º Congresso dos Municípios Alagoanos. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Marcelo Palmeira participa do 3º Congresso dos Municípios Alagoanos. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió (Foto: Voney Malta)

Alagoas 247 - Um dos líderes dos prefeitos alagoanos e cacique do PSDB no sertão, o prefeito do município de Pão de Açúcar, Jorge Dantas, oficializou ontem que não vai participar da reeleição em outubro. Os motivos, segundo ele, é a crise que deixa a maioria das prefeituras ingovernáveis no segundo semestre. Além dele, outros 19 prefeitos podem desistir da disputa.

“Eu pensava em desistir da reeleição há muito tempo, só não tinha feito isso porque tenho um mandato a cumprir e um grupo político para comandar. Mas hoje estou conversando com duas pessoas do meu grupo em Pão de Açúcar e devo apoiar um dos dois para me substituir”, revelou o prefeito tucano.

Dantas disse que além dele, 18 colegas prefeitos que podem ser candidatos já oficializaram a desistência da reeleição. “Os motivos são os mesmos: as crises política e econômica. A situação é muito grave. Eu tenho a impressão que o próximo mandato será muito difícil para os prefeitos. O momento hoje também é crítico. Eu terei que adotar medidas duras para chegar no final do ano cumprindo com a Lei de Responsabilidade Fiscal, ou seja, não deixar débitos para o próximo ano e manter a folha salarial em dia. Eu não posso dar pedalada fiscal”.

Entre as medidas que adotará na prefeitura é demitir servidores sem estabilidade, cortar gratificações e gastos. “Diante desta situação, concluí que realmente é melhor chegar ao final do ano com as minhas obrigações em dia e Pão de Açúcar elege outro prefeito”.

Com gazetaweb.com

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247