Cruzeiro admite negociação com Riquelme, do Boca

Depois de Ronaldinho Gaúcho, o futebol mineiro pode receber mais uma estrela de renome internacional. O argentino Juan Román Riquelme, do Boca Juniors, foi contactado através de seu representante no Brasil, Paulo Ricart, e as conversas estão em andamento. Flamengo também quer o jogador

Cruzeiro admite negociação com Riquelme, do Boca
Cruzeiro admite negociação com Riquelme, do Boca (Foto: Marcos Brindicci/REUTERS )
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Minas 247 – A diretoria do Cruzeiro pode anunciar nos próximos dias uma grande surpresa para seus torcedores. O craque argentino Riquelme está de saída do Boca Juniors e pode assinar contrato com o clube mineiro. Caso o negócio venha a se concretizar, será a segunda grande contratação em Minas este ano, após a chegada de Ronaldinho Gaúcho ao Atlético, no inicio de junho.

Tanto o empresário do jogador, Paulo Riocart, quanto o diretor de Comunicação do Cruzeiro, Guilherme Mendes, admitem os entendimentos, embora reconheçam que há muito o que ser feito para efetivar a vinda de Riquelme para Minas Gerais. O principal entrave é a vontade do jogador em atuar no Brasil. O argentino ainda não decidiu se continua no futebol ou abandona a carreira.

Confira a matéria dos jornalistas Guilherme Guimarães, Breno Wajtershan e Thiago Prata, do jornal O Tempo

A vinda do craque Ronaldinho Gaúcho para o Atlético despertou na diretoria do Cruzeiro a vontade de fazer uma contratação de impacto no clube. Como o arquirrival apresentou uma estrela do futebol mundial recentemente, a diretoria da Raposa também tenta dar um presente ao seu torcedor.

E o primeiro nome da lista da diretoria celeste é o do meia argentino Juan Román Riquelme, ídolo e ex-capitão do atual vice-campeão da Libertadores, o Boca Juniors (ARG). Após o segundo e decisivo jogo da final da competição continental, vencida pelo Corinthians, o meia de 34 anos confirmou que não mais permanecerá no clube xeneize, o que despertou o interesse de vários clubes brasileiros.

O empresário Paulo Ricart, que diz ser representante de Riquelme no Brasil, garantiu à reportagem do Super FC que a diretoria da Raposa procurou informações sobre as condições para uma eventual contratação do jogador. A primeira sondagem do Cruzeiro pelo meia aconteceu há pouco mais de uma semana.

“Na verdade foi há uma semana e meia que o Cruzeiro veio atrás da gente fazer uma consulta para saber quais seriam as condições de trazer o Riquelme. Até pelo fato de o Atlético ter contratado o Ronaldinho (Gaúcho), o Cruzeiro gostaria de contratar alguém deste nível”, revela Ricart com exclusividade ao Super FC.

Apesar do contato inicial, o agente de Riquelme em terras brasileiras admitiu que ainda não houve uma proposta oficial do Cruzeiro pelo jogador, que também desperta o interesse do Flamengo.

“Estamos aguardando uma proposta da diretoria do Cruzeiro. De forma oficial, ainda não houve nada, nem do Cruzeiro, nem do Flamengo (outro time interessado em Riquelme). Estamos aguardando ainda. Pode ser que aconteça um casamento entre Cruzeiro e Riquelme. Estamos aguardando mais alguns dias pela proposta, até porque a janela (de transferências) fecha no próximo dia 20 (de julho). Então, o time mineiro tem um tempo para oficializar o contato.

A diretoria do Cruzeiro confirma que fez uma sondagem em Riquelme, mas desmente que uma possível vinda do jogador seria para dar uma resposta aos torcedores, que viram o Atlético contratar o astro Ronaldinho Gaúcho.

O diretor de comunicação celeste, Guilherme Mendes, fala sobre os primeiros contatos com Paulo Ricart, ressaltando a não existência de uma proposta oficial.

“Foi feito um contato com o representante do jogador, mas não passou de uma sondagem. O Cruzeiro não fez proposta oficial para contratar Riquelme. A resposta que tivemos é que o meia ainda não definiu o que fará de sua carreira. Se o atleta irá se aposentar ou se jogará por outro clube”, afirma.

Mendes lembra que o Cruzeiro foi o último clube que fez uma proposta oficial por Riquelme, antes do acerto de Román com o Boca Juniors, em julho de 2010.

“O Cruzeiro foi o último clube que tentou contratar Riquelme, de forma oficial, antes do jogador acertar o seu retorno ao Boca (Juniors). Naquela época oficializamos a proposta, mas as relações entre o empresário do jogador e o Cruzeiro permaneceu. Por isso ligamos agora para sabermos da possibilidade de uma eventual contratação do jogador. Vamos ver o que Riquelme decidirá sobre o seu futuro no futebol”, ressalta.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como:

• Cartão de crédito na plataforma Vindi: acesse este link

• Boleto ou transferência bancária: enviar email para [email protected]

• Seja membro no Youtube: acesse este link

• Transferência pelo Paypal: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Patreon: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Catarse: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Apoia-se: acesse este link

• Financiamento coletivo pelo Vakinha: acesse este link

Inscreva-se também na TV 247, siga-nos no Twitter, no Facebook e no Instagram. Conheça também nossa livraria, receba a nossa newsletter e ative o sininho vermelho para as notificações.

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247