Cruzeiro e Galo lutam pelo título da Copa do Brasil nesta quarta

A principal dúvida de Marcelo Oliveira é na lateral-direita. Mayke e Ceará, ambos com problemas musculares, não se sabe se terão condições de jogo. É possível que algum atleta atue improvisado neste setor. Já o Galo vai em busca da segunda taça nesta temporada. A primeira foi a Recopa Sul-Americana diante do Lanús-ARG

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL  (21.09.2014) Atlético x Cruzeiro - no estádio Mineirão - Campeonato Brasileiro 2014 - foto: Bruno Cantini
BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL (21.09.2014) Atlético x Cruzeiro - no estádio Mineirão - Campeonato Brasileiro 2014 - foto: Bruno Cantini (Foto: Luis Mauro Queiroz)

Por Leonardo Cantarelli, do  Futnet

Nesta quarta-feira, o Cruzeiro enfrenta o Atlético/MG, no Mineirão, pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil, às 22h (de Brasília).

Na ida, a Raposa perdeu por 2 a 0 e agora precisa vencer por três gols de diferença para se sagrar pentacampeã. Os outros títulos foram em 1993,96, 2000 e 03.

“Nosso time não precisa provar mais nada para ninguém. Sabemos que temos totais condições de reverter o placar e mostramos durante todo o ano que somos capazes. Vamos enfrentar uma excelente equipe, que vem apresentando um ótimo futebol e tem uma boa vantagem. Mas estou confiante numa virada, que nos fará fechar o ano com chave de ouro . Seria marcante para a história do clube e para todos os jogadores. Contamos com o apoio da nossa torcida. Eles foram importantíssimos durante todo o ano e, agora, vão fazer a diferença de novo”, afirmou o zagueiro Léo.

“Temos a chance de ganhar mais um título. São 8 milhões de torcedores, conto com o apoio de todos e quem for ao Mineirão que faça uma grande festa”, pediu o meia Ricardo Goulart, em entrevista exclusiva ao portal FutNet.

A principal dúvida de Marcelo Oliveira é na lateral-direita. Mayke e Ceará, ambos com problemas musculares, não se sabe se terão condições de jogo. É possível que algum atleta atue improvisado neste setor.

Já o Galo vai em busca da segunda taça nesta temporada. A primeira foi a Recopa Sul-Americana diante do Lanús-ARG. 

Mesmo com boa vantagem, a meta é atuar ofensivamente e evitar a tríplice coroa da equipe celeste, que faturou o Campeonato Mineiro e o Brasileirão.

“É um jogo decisivo, que todo jogador gosta de jogar. É o jogo da nossa vida, vai ser tudo ou nada, e a gente não vai jogar em cima do resultado, vamos jogar como a gente sempre joga, para cima, e com humildade para marcar. Temos que jogar com inteligência e todo mundo sabe o que fazer em campo, dar o máximo e colocar o coração na ponta da chuteira para a gente poder conquistar esse título”, afirmou o meia Luan.

“As duas equipes vão partir para cima e tenho certeza que será um jogo bonito de se ver. Não tem cansaço, dor, nada. É um jogo de superação total e quem errar menos vai sair com a vitória. Esperamos fazer uma grande partida, digna de levantar o troféu da Copa do Brasil”,emendou.

Os desfalques do técnico Levir Culpi são o zagueiro Edcarlos, lesionado e o volante Josué, suspenso. A dupla de zaga deverá ser formada por Leonardo Silva e Jémerson, enquanto a dupla de volantes deverá ser Leandro Donizete e Rafael Carioca.

Por outro lado, Réver, Guilherme e Maicossuel deixaram o departamento médico e estão relacionados para o clássico mineiro.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247