CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

"Cultura e educação transformam um povo"

Ao abrir a 11ª edição do Festival Gastronômico São Simão, nesta quarta-feira, o governador Marconi Perillo disse que investimentos nas áreas cultural e educacional são fundamentais para a transformação da sociedade; “O que marca e transforma um povo é a cultura, a educação. O Brasil não precisaria estar passando pelas crises por que passa hoje, econômica, ética, moral, política, se nós tivéssemos o compromisso anterior com o desafio da educação e cultura”; Marconi alertou para o papel da classe política e afirmou que o Brasil precisa de “uma mudança radical” em relação aos princípios e valores que estão faltando na sociedade

Ao abrir a 11ª edição do Festival Gastronômico São Simão, nesta quarta-feira, o governador Marconi Perillo disse que investimentos nas áreas cultural e educacional são fundamentais para a transformação da sociedade; “O que marca e transforma um povo é a cultura, a educação. O Brasil não precisaria estar passando pelas crises por que passa hoje, econômica, ética, moral, política, se nós tivéssemos o compromisso anterior com o desafio da educação e cultura”; Marconi alertou para o papel da classe política e afirmou que o Brasil precisa de “uma mudança radical” em relação aos princípios e valores que estão faltando na sociedade (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - Ao abrir a 11ª edição do Festival Gastronômico Esportivo e Cultural de São Simão, na manhã desta quarta-feira (16) no Palácio das Esmeraldas, o governador Marconi Perillo disse que investimentos nas áreas cultural e educacional são fundamentais para a transformação da sociedade.

“O que marca e transforma um povo é a cultura, a educação. O Brasil não precisaria estar passando pelas crises por que passa hoje, econômica, ética, moral, política, se nós tivéssemos o compromisso anterior com o desafio da educação e cultura”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em discurso, Marconi alertou para o papel da classe política no país e afirmou que o Brasil precisa de “uma mudança radical” em relação aos princípios e valores que estão faltando na sociedade. “Os políticos acabam sendo o espelho da sociedade. E, à medida que nós nos conscientizamos disso, as coisas vão melhorando e vão mudando”, disse.

Criado há onze anos pelo próprio Marconi, o Festival de São Simão se tornou referência nacional no circuito gastronômico do país. Aos presentes na abertura, o governador destacou seu empenho em viabilizar, a cada ano, a realização do evento e a consolidá-lo nacionalmente. “Sou um apaixonado pela nossa cultura e tradições, pelo que há de melhor no nosso Estado em termos de criatividade, de inventividade e de promoção cultural”.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Festival

O 11º Festival Gastronômico Esportivo e Cultural de São Simão será realizado de 24 a 27 deste mês, durante o feriado da Semana Santa. Sediado no município localizado a 330 quilômetros da capital, na região Sudoeste, o evento já está consolidado no calendário turístico do Estado e divulga as potencialidades da região além das fronteiras de Goiás.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Neste ano, de acordo com o prefeito Marcio Vasconcelos, o custo do evento é 50% menor do que no ano passado. “Ultrapassamos uma década de realização e o município contabiliza resultados positivos. Isso é possível graças ao trabalho de equipe e ao apoio dos parceiros. Vamos para mais uma edição de sucesso”, acredita.

Além da parte gastronômica, o festival oferece atrativa agenda de shows. No palco principal instalado na área de eventos, na quinta feira (24), o show de abertura ficará por conta de Israel Novaes e as mixagens da DJ Samhara.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na sexta-feira (25), os goianos Zezé de Camargo e Luciano subirão ao palco com sucessos consagrados. No sábado (26), os shows serão comandados pela dupla Israel e Rodolfo, pelo axé do baiano Alexandre Peixe e pelo sertanejo universitário de Naiara Azevedo.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO