CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Cunha pode perder cidadania honorária em BH

O presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), pode deixar em breve de ser um cidadão honorário de Belo Horizonte, se a Casa acolher o requerimento apresentado pelo vereador Gilson Reis (PC do B); “Solicitei agora à tarde a destituição do título pelo fato de ele estar envolvido em desvios de dinheiro do Estado brasileiro. Já está mais do que comprovado pela Polícia Federal, pelo Ministério Público do Brasil e da Suíça, e existem dois processos dele no Supremo Tribunal Federal. Não podemos deixar essa honraria prevalecer sobre todos os malfeitos dele”, justificou Gilson Reis

O presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), pode deixar em breve de ser um cidadão honorário de Belo Horizonte, se a Casa acolher o requerimento apresentado pelo vereador Gilson Reis (PC do B); “Solicitei agora à tarde a destituição do título pelo fato de ele estar envolvido em desvios de dinheiro do Estado brasileiro. Já está mais do que comprovado pela Polícia Federal, pelo Ministério Público do Brasil e da Suíça, e existem dois processos dele no Supremo Tribunal Federal. Não podemos deixar essa honraria prevalecer sobre todos os malfeitos dele”, justificou Gilson Reis (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minas 247 - O presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB/RJ), pode deixar em breve de ser um cidadão honorário de Belo Horizonte, se a Casa acolher o requerimento apresentado nessa segunda-feira (26) pelo vereador Gilson Reis (PC do B). O peemedebista, que é alvo de denúncias de corrupção, havia recebido a homenagem em 23 de janeiro na Câmara.

“Solicitei agora à tarde a destituição do título pelo fato de ele estar envolvido em desvios de dinheiro do Estado brasileiro. Já está mais do que comprovado pela Polícia Federal, pelo Ministério Público do Brasil e da Suíça, e existem dois processos dele no Supremo Tribunal Federal. Não podemos deixar essa honraria prevalecer sobre todos os malfeitos dele”, justificou Gilson Reis.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Integrante de partido aliado ao PMDB, Reis diz acreditar que o presidente da Câmara vá perder cada vez mais apoio. “A sociedade brasileira exige reparação do malfeito, todos estão indignados e ele passou a ser o principal expoente dessas denúncias”, disse, conforme relato do Estado de Minas.

O Supremo Tribunal Federal (STF) atendeu ao pedido da Procuradoria Geral da República, na semana passada, e autorizou o sequestro de R$ 9,6 milhões depositados em contas na Suíça atribuídas a Cunha (PMDB-RJ).

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Tem-se como justificada a necessidade da medida requerida, pois efetivamente demonstrada a existência de indícios suficientes de que os valores eram provenientes de atividades criminosas diante da farta documentação apresentada pelo Ministério Público", disse o ministro Teori Zavascki na decisão.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO