CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

De Assis: PT precisa de tranquilidade para tratar das eleições

Para o presidente do PT Ceará, Francisco de Assis Diniz, agora, em meio a grande crise política que envolve o governo federal e o partido, com o andamento do processo de impeachment no Senado, não é hora de discutir candidaturas e estratégias para as eleições de 2016. Para De Assis, até junho o quadro político estará mais claro e o partido teria um pouco mais de tranquilidade para debater o assunto. De Assis fez esse comentário após divulgação de reunião da ex-prefeita e pré candidata do PT, deputada Luizianne Lins, com o presidente nacional da sigla, Rui Falcão

Para o presidente do PT Ceará, Francisco de Assis Diniz, agora, em meio a grande crise política que envolve o governo federal e o partido, com o andamento do processo de impeachment no Senado, não é hora de discutir candidaturas e estratégias para as eleições de 2016. Para De Assis, até junho o quadro político estará mais claro e o partido teria um pouco mais de tranquilidade para debater o assunto. De Assis fez esse comentário após divulgação de reunião da ex-prefeita e pré candidata do PT, deputada Luizianne Lins, com o presidente nacional da sigla, Rui Falcão (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Para o presidente do PT Ceará, Francisco de Assis Diniz, agora, em meio a grande crise política que envolve o governo federal e o partido, não é hora de discutir candidaturas e estratégias para as eleições de 2016. "Conversas neste sentido são açodadas e não ajudam o partido a enfrentar a crise". De Assis fez esse comentário após divulgação de reunião da ex-prefeita e pré candidata do PT, deputada Luizianne Lins, com o presidente nacional da sigla, Rui Falcão, para pressionar o partido a tomar uma posição sobre a situação de Fortaleza.

Ainda segundo De Assis, este é o momento dos pré-candidatos colocarem os interesses do partido acima dos interesses pessoais. O PT deverá ter candidatura própria em cerca de 60 municípios, mas não temos notícias de nenhum que esteja atropelando os prazos do partido. Fortaleza, pela sua importância geopolítica, não deve ser exceção". Para De Assis, até junho o quadro político estará mais claro e o partido teria um pouco mais de tranquilidade para debater o assunto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O Diretório do PT Fortaleza já deliberou pela candidatura própria e queria realizar o Encontro Municipal de Tática Eleitoral em abril. Por orientação da direção nacional do partido, os encontros foram adiados, sem indicação de nova data para a realização. O entendimento do Diretório Nacional do PT é que essa discussão deve esperar o desfecho da crise. De acordo com a legislação eleitoral, os partidos tem até julho para definir posição sobre as eleições de 2016.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO