CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

DECON Viajante percorre Sertão Central e Centro Sul atendendo consumidores

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECOM), do Ministério Público do Estado do Ceará, estará esta semana, em quatro municípios das regiões Centro Sul e Sertão Central - Iguatu, Acopiara, Piquet Carneiro e Mombaça. A van do DECON Viajante deverá ficar estacionada nas Praças Centrais dessas cidades, entre os dias 20 e 24 de março, respectivamente, das 8h às 14h

O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECOM), do Ministério Público do Estado do Ceará, estará esta semana, em quatro municípios das regiões Centro Sul e Sertão Central - Iguatu, Acopiara, Piquet Carneiro e Mombaça. A van do DECON Viajante deverá ficar estacionada nas Praças Centrais dessas cidades, entre os dias 20 e 24 de março, respectivamente, das 8h às 14h (Foto: Fatima 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O Programa Estadual de Proteção e Defesa do Consumidor (DECON) do Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE) deverá atender, esta semana, os municípios das regiões Centro Sul e Sertão Central. Os moradores de Iguatu, Acopiara, Piquet Carneiro e Mombaça encontrarão a van do DECON Viajante estacionada nas Praças Centrais das cidades, entre os dias 20 e 24 de março, respectivamente, das 8h às 14h.

O Decom deverá ainda realizar fiscalizações nos estabelecimentos comerciais para verificar o cumprimento do Código de Defesa do Consumidor (CDC) e legislações específicas para as mais diversas atividades. O DECON verificará também, de forma educativa, se há a presença do "Livro de Reclamações do Consumidor", de acordo com a lei nº 16.704/2016 que entrou em vigor no dia 28 de julho deste ano.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O "DECON Viajante" é uma ação do projeto "Fortalecimento e Expansão dos Órgãos de Defesa do Consumidor" do DECON, firmado entre a Secretaria Nacional do Consumidor (SENACON) do Ministério da Justiça e a Procuradoria-Geral de Justiça do Estado do Ceará (PGJ). O objetivo é reestruturar os órgãos de defesa do consumidor, criar postos de atendimento móvel na capital e no interior do estado e implantar Procons em municípios cearenses integrados ao Sistema Nacional de Informações de Defesa do Consumidor (SINDEC).

Fonte: Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado do Ceará

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO