CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

'Defender Lula é defender qualquer brasileiro de ser condenado sem provas', diz Jandira

Deputada do PCdoB afirma, em ato na Cinelândia, que denunciar perseguição a ex-presidente é lutar pela democracia, e critica ausência de "determinadas lideranças de esquerda que aqui deveriam estar"

Jandira Feghali (Foto: Leonardo Attuch)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Da Rede Brasil Atual Em discurso no início da noite de ontem na Cinelândia, na cidade do Rio de Janeiro, a deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) afirmou que a manifestação tem duas razões principais que se misturam: a luta contra as reformas e entrega das riquezas do país pelo governo de Michel Temer e a defesa do ex-presidente Lula. “Nós defendemos Lula porque ele é alvo de uma operação à direita, golpista, e condená-lo sem prova significa dar sequência a esse projeto contra o Brasil”, disse a parlamentar.

Ela defendeu a “a ocupação política” contra a agenda das reformas do governo Michel Temer, “que assustam, chocam, geram drama, sequestram direitos e expressam algumas razões do golpe que vivemos”. A reforma trabalhista, já concluída, e da Previdência são duas das principais. “Não fossem as mobilizações, a reforma previdenciária já estava em plenário”, disse. "Temos que manter ocupação política contra as reformas que são a expressão um Congresso patronal e reacionário."

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A desnacionalização da economia brasileira e a entrega das riquezas do país precisam motivar as pessoas a irem às ruas, defendeu. Ela citou a cadeia produtiva de óleo e gás, a água, “um bem público e um bem comum”, e os bancos públicos, como alvo dos interesses golpistas. “O povo brasileiro está perdendo suas principais riquezas estratégicas.”

“A segunda razão de estarmos aqui hoje é para dizer que esse ato de denúncia de uma condenação sem provas e solidariedade a Lula, na verdade, é essencialmente um ato de defesa da democracia. Hoje defender Lula é defender qualquer brasileiro que não pode ser condenado sem provas”, afirmou a deputada. “É por isso que não consigo entender a ausência de determinadas lideranças de esquerda que aqui deveriam estar. Que nos momentos que tem mídia, em atos maiores, aqui fazem discursos. Mas na hora de prestar solidariedade aberta contra arbitrariedades da Justiça, da Lava Jato, não dão a cara aqui pra bater. Isso eu lamento profundamente”, disparou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“A gente tem que ter coragem para enfrentar todas as adversidades, inclusive a grande mídia e determinados agentes públicos que querem sequestrar da vida política a maior liderança popular desse país. Nós não podemos ser a favor de condenar ninguém sem provas, seja do PT, do PCdoB, do PP, do PMDB, do PSDB, seja quem for.”

Jandira disse que a falta de provas da Lava Jato contra Lula é demonstrada pelo fato de que Sergio Moro precisou de 218 páginas para condenar e gastou apenas uma para falar das “considerações da defesa”. “O mundo jurídico já falou sobre o ridículo dessa sentença. O ato de São Paulo está enorme, Lula está lá, precisamos fazer isso crescer. Precisamos fazer crescer a luta política pela democracia brasileira. Não vamos arredar pé dessa batalha.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO