CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Defesa Civil combate mais de 300 focos de incêndio na Capital

Dados da Defesa Civil de Palmas mostram que somente nos meses de junho e julho, foram combatidos 118 e 100 focos respectivamente; de acordo com o superintendente da Defesa Civil Municipal, Iranilto Sales, as queimadas são provocadas pelo homem. "Todos os dias temos cerca de 20 agentes de combate a incêndio nas ruas fazendo o levantamento dos focos", disse; maior parte dos foco está localizada na região Sul da Capital

Dados da Defesa Civil de Palmas mostram que somente nos meses de junho e julho, foram combatidos 118 e 100 focos respectivamente; de acordo com o superintendente da Defesa Civil Municipal, Iranilto Sales, as queimadas são provocadas pelo homem. "Todos os dias temos cerca de 20 agentes de combate a incêndio nas ruas fazendo o levantamento dos focos", disse; maior parte dos foco está localizada na região Sul da Capital (Foto: Aquiles Lins)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tocantins 247 - Neste período de estiagem no Tocantins, a Defesa Civil de Palmas informou que foram combatidos 313 focos de incêndios no período de 07 de abril a 11 deste mês. Deste total, 184 focos foram localizados na região Sul da Capital, em área urbana, e os demais na região Norte, Taquaruçu e na zona rural Sul.

De acordo com os dados divulgados, os meses de junho e julho lideraram o ranking de focos, 118 e 100 focos combatidos respectivamente, sendo que a região Sul lidera com 59% dos casos. Desse total, 86 focos foram denunciados pela comunidade através do 190, pelo Sistema Integrado de Operação (SIOP); 82 focos foram detectados pelo sistema de vídeomonitoramento e 145 foram pelas equipes de deslocamento.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com o superintendente da Defesa Civil Municipal, Iranilto Sales, as queimadas são provocadas pelo homem. "Todos os dias temos cerca de 20 agentes de combate a incêndio nas ruas fazendo o levantamento dos focos", disse.

Dos 313 focos combatidos, dois deles foram detectados pelo Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (INPE), em grandes áreas agrícolas.
"Todos os dias os agentes de combate a incêndio, em deslocamento na cidade, identificam que os focos, na maioria, são causados pela ação humana",afirmou Sales.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A Defesa Civil Municipal conta com 40 agentes de prevenção e combate a incêndio que trabalham em escala de 12/36, das 8 às 20 horas. O órgão usa ainda dois veículos para combate a incêndio, sendo um caminhão de combate com capacidade para 2 mil litros de água e outro com reservatório flexível com capacidade para 400 litros de água, usado em locais de difícil acesso. Também são usados abafadores e bombas costais.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO