CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Defesa Civil prepara plano para quadra chuvosa

A Defesa Civil de Alagoas apresentou o plano de emergência que tem o objetivo de preparar algumas cidades do estado para a quadra chuvosa, prevista para começar na segunda quinzena de abril e que pode se estender até agosto; é que existe possibilidade de chuvas intensas e inundações em algumas regiões; historicamente, as chuvas no período já provocaram grandes desastres; em 2010, por exemplo, deixou milhares de desabrigados e um rastro de destruição nos municípios

A Defesa Civil de Alagoas apresentou o plano de emergência que tem o objetivo de preparar algumas cidades do estado para a quadra chuvosa, prevista para começar na segunda quinzena de abril e que pode se estender até agosto; é que existe possibilidade de chuvas intensas e inundações em algumas regiões; historicamente, as chuvas no período já provocaram grandes desastres; em 2010, por exemplo, deixou milhares de desabrigados e um rastro de destruição nos municípios (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas 247 - A Defesa Civil Estadual apresentou, nesta segunda-feira (11), a coordenadores municipais e prefeitos alagoanos, o plano de emergência que tem o objetivo de preparar as cidades do estado para a quadra chuvosa, prevista para começar na segunda quinzena de abril e que pode se estender até agosto. Há a possibilidade de chuvas intensas e inundações nos municípios do Vale do Paraíba, Mundaú e Região Norte de Alagoas. 

Historicamente, as chuvas no período já provocaram grandes desastres. O último, em 2010, deixou milhares de desabrigados e um rastro de destruição nos municípios de Atalaia, Branquinha, Cajueiro, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Jundiá, Matriz de Camaragibe, Murici, Paulo Jacinto, Quebrangulo, Rio Largo, Santana do Mundaú, São José da Laje, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Campos, Satuba, União dos Palmares e Viçosa.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A preocupação é a mesma. O grande volume de chuvas nas cabeceiras dos rios, em Pernambuco, com consequências para todas as cidades banhadas pelos rios Mundaú, Paraíba e outros da Região Norte como o Manguaba.

No plano de emergência, constam ações integradas entre as várias secretarias estaduais e as comissões municipais, para uma resposta rápida à população. Para o Coordenador Operacional, major Dárbio, é importantes que Estado e municípios mantenham essa parceria para evitar, principalmente, mortes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Os prefeitos de Satuba, Paulo Acioli, e de Paulo Jacinto, Nildo Pereira, asseguram que os gestores investiram nos planos de contingência, apesar de toda a crise financeira que atravessam, mas reconhecem que não tem sido fácil ampliar ações. Outro grande problema que os prefeitos enfrentam é a remoção da população das áreas de risco. Muitos que perderam tudo em 2010 já voltaram para as margens dos rios.

Na próxima terça-feira, dia 19, a Comdec/Alagoas fará uma simulação com todos os órgãos envolvidos para ajustar o trabalho, caso as previsões se concretizem e ações emergenciais sejam necessárias.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com gazetaweb.com e assessoria

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO