CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Delações esfriam movimento de candidatura ao governo no PMDB

Principais nomes do PMDB para o governo de Goiás em 2018, o ex-prefeito Maguito Vilela e seu filho, o deputado federal Daniel Vilela, foram atingidos pelas delações da Odebrecht; os dois são suspeitos de terem recebido dinheiro de campanha via caixa 2; desde a explosão da lista de Fachin, os movimento de candidatura dentro do PMDB praticamente se encerraram; partido tenta se reerguer e encontrar um caminho; deputado estadual José Nelto, um dos mais ativos na oposição, defende apuração completa dos fatos e já surge como potencial candidato ao Palácio das Esmeraldas

Principais nomes do PMDB para o governo de Goiás em 2018, o ex-prefeito Maguito Vilela e seu filho, o deputado federal Daniel Vilela, foram atingidos pelas delações da Odebrecht; os dois são suspeitos de terem recebido dinheiro de campanha via caixa 2; desde a explosão da lista de Fachin, os movimento de candidatura dentro do PMDB praticamente se encerraram; partido tenta se reerguer e encontrar um caminho; deputado estadual José Nelto, um dos mais ativos na oposição, defende apuração completa dos fatos e já surge como potencial candidato ao Palácio das Esmeraldas (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - Os nomes mais falados do PMDB para a eleição de 2018 foram atingidos pelas delações da Odebrecht. O ex-prefeito Maguito Vilela e seu filho, o deputado federal Daniel Vilela, foram delatados por executivos da empreiteira, que acusam os peemedebistas de terem recebido dinheiro via caixa 2 para campanhas eleitorais. Ambos negam as acusações.

Com vasto currículo na política, Maguito é (ou era) o nome mais desejado por alguns setores peemedebistas. Mas, ele vinha afirmando que chegou a vez de o filho Daniel ser protagonista e assumir a candidatura. Com a delação, os movimentos foram paralisados. Daniel estava liderando encontros regionais pelo interior semanalmente e desde a explosão das delações, no dia 11 de abril, o filho de Maguito se afastou até das redes sociais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em entrevista ao jornal O Popular, Maguito Vilela assumiu que a imagem de Daniel está "chamuscada" com a Lava Jato, mas acredita na recuperação. O deputado estadual José Nelto afirmou que o partido precisa se reunir e avaliar as consequências das delações. Dentro do PMDB já tem quem defenda a candidatura de Nelto, que é o deputado que a oposição mais agressiva ao governo estadual.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO