DEM: “A nossa intenção é caminhar com o PSDB”

Declaração é do presidente nacional da sigla, senador José Agripino Maia, e foi dada durante evento que reuniu vereadores e prefeitos democratas em Belo Horizonte, com a presença dos tucanos Antonio Anastasia, governador de Minas, e Aécio Neves, pré-candidato à Presidência; segundo ele, porém, não é uma "posição tomada", uma vez que este não é o "momento"

DEM: “A nossa intenção é caminhar com o PSDB”
DEM: “A nossa intenção é caminhar com o PSDB”

Minas 247 – O presidente nacional do DEM, senador José Agripino Maia (RN), reafirmou o apoio da sigla ao PSDB durante a disputa à Presidência da República em 2014. "A nossa intenção é caminhar com o PSDB", disse o parlamentar, durante encontro entre vereadores e prefeitos da legenda que ocorreu em Belo Horizonte, nesta sexta-feira 26. O evento teve a participação dos tucanos Antonio Anastasia, governador de Minas Gerais, e o senador Aécio Neves, pré-candidato ao Planalto.

Esta, porém, ainda não é uma "posição tomada", segundo Agripino Maia. Para isso, o senador apresentou dois motivos: o fato de não terem sido procurados formalmente para uma aliança e o momento, que segundo ele, não é certo. "É uma posição tomada, definida? Não. Até porque não fomos consultados e não é o momento", declarou. O senador também cobrou um melhor tratamento para os aliados no ano que vem. "É preciso que robusteçam no plano nacional as relações entre correligionários. Não pode haver tratamento igual entre novos e antigos", disse.

Maia mencionou ainda a importância de haver unidade entre os tucanos e afirmou que a falta de entrosamento entre o ex-governador de São Paulo José Serra, que queria o posto de candidato à Presidência, e Aécio Neves, não é um "fato bom". Segundo ele, "é tarefa de Aécio, que é pré-candidato, promover o ajustamento entre os segmentos dentro do partido. É preciso ser o nome do partido inteiro, sem defecções". Numa entrevista concedida em fevereiro, o presidente do DEM havia dito que os dois partidos "não têm chances" de vitória em 2014 se estiverem sozinhos.

Conheça a TV 247

Mais de Geral

Ao vivo na TV 247 Youtube 247