CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

DEM quer barrar "decreto de Dilma contra médicos"

Presidente do DEM na Bahia, o deputado José Carlos Aleluia quer "dar um freio nas maldades da presidente Dilma Rousseff com os médicos"; o líder democrata ingressou com um 'decreto legislativo' para barrar a medida presidencial (Decreto 8.497/2015), que cria o Cadastro Nacional de Especialistas; "Essa é mais uma artimanha populista de Dilma totalmente descomprometida com a qualidade da assistência à saúde do povo brasileiro. O objetivo é formar pseudomédicos e agora pseudo-especialistas em escala industrial para seguir ludibriando a população"

Presidente do DEM na Bahia, o deputado José Carlos Aleluia quer "dar um freio nas maldades da presidente Dilma Rousseff com os médicos"; o líder democrata ingressou com um 'decreto legislativo' para barrar a medida presidencial (Decreto 8.497/2015), que cria o Cadastro Nacional de Especialistas; "Essa é mais uma artimanha populista de Dilma totalmente descomprometida com a qualidade da assistência à saúde do povo brasileiro. O objetivo é formar pseudomédicos e agora pseudo-especialistas em escala industrial para seguir ludibriando a população" (Foto: Romulo Faro)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247 - Presidente do DEM na Bahia, o deputado federal José Carlos Aleluia quer "dar um freio nas maldades da presidente Dilma Rousseff com os médicos" brasileiros. O líder democrata ingressou com um 'decreto legislativo' para barrar a medida presidencial (Decreto 8.497/2015), que cria o Cadastro Nacional de Especialistas. "Essa é mais uma artimanha populista de Dilma totalmente descomprometida com a qualidade da assistência à saúde do povo brasileiro".

Segundo Aleluia, a medida da presidente Dilma pretende tirar da Associação Brasileira de Medicina (AMB) a prerrogativa de emitir os títulos de especialistas no País, permitindo que o Ministério da Saúde "continue avançando no seu projeto de banalização e mercantilização da formação" médica.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Estou de acordo com a AMB, quando denuncia que o objetivo de Dilma é 'formar pseudomédicos e agora pseudo-especialistas em escala industrial para seguir ludibriando a população'", diz o deputado.

Para a Aleluia, "Dilma está querendo meter o bedelho num modelo de formação profissional bem-sucedido e praticado há mais de 50 anos" pela AMB. "Este sistema já formou mais de 150 mil especialistas, número acima do processo controlado pelo governo, que são as residências médicas".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O combate à medida une todo o Democratas (DEM). O líder do partido, deputado Mendonça Filho, é signatário da proposta na Câmara. Ronaldo Caiado propôs a mesma ação no Senado.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO