CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Dengue: sobe o número de municípios com risco de surto

Entre janeiro e fevereiro, eram 20 municípios com risco ou alerta para surto de dengue. Hoje, de acordo com o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado, são 48. Os municípios que mais preocupam são Canindé, Varjota e Baturité

Entre janeiro e fevereiro, eram 20 municípios com risco ou alerta para surto de dengue. Hoje, de acordo com o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado, são 48. Os municípios que mais preocupam são Canindé, Varjota e Baturité (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - 48 municípios cearenses estão em situação de risco ou de alerta para surto da dengue, de acordo com o último Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa). O número é 140% maior do que o registrado entre janeiro e fevereiro, quando 20 cidades se encontravam nesta situação.

Estão com maior risco de surto da doença os municípios de Canindé, Varjota, Baturité, Tauá, Hidrolândia e Coreaú. Os três primeiros ultrapassam a taxa de 12% de infestação predial. Conforme o Ministério da Saúde, o índice satisfatório é inferior a 1%. Reriutaba, Caucaia, Santa Quitéria, Cascavel, Pacatuba, Pires Ferreira, Maranguape, Pacajus, Irauçuba, Cariré, Juazeiro do Norte, Fortaleza e Aquiraz estão em estado de alerta.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Em Fortaleza, os casos estão concentrados principalmente na Regional VI, em bairros como Messejana, Jangurussu, Barroso e Conjunto Palmeiras, afirmou o gerente da Célula de Vigilância Ambiental e Riscos Biológicos, Nélio Morais. Por conta da proximidade com a Regional V, muitos casos são registrados nas áreas do José Walter e Siqueira.

Na próxima semana, a Secretaria Municipal de Saúde deve iniciar a operação com carros fumacê nas ruas das Regionais V e VI. "Já tivemos o fumacê trabalhando durante as férias e Carnaval. No entanto, agora ele será direcionado para aquelas áreas onde foram registradas a transmissão da dengue", destacou Morais.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

(Com informações do Diário do Nordeste)

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO