CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Depois de erro, Serpes anula pesquisa de 1º e 2º votos do Senado

Depois colocada a sua credibilidade em xeque, o instituto  Serpes anulou os levantamentos de primeiro e segundo voto para o Senado da pesquisa que foi divulgada neste domingo, 10, no jornal O Popular; Serpes divulgou nota em que comunicou a nulidade alegado problemas técnicos na rodada encomendada pelo O Popular e pediu desculpas ao clientes, candidatos e leitores do jornal; os nomes de Demóstenes Torres (PTB), Luana Baldy e Agenor Mariano que constataram no levantamento estimulado do primeiro voto para senador, estranhamente sumiram na relação do segundo voto

Depois colocada a sua credibilidade em xeque, o instituto  Serpes anulou os levantamentos de primeiro e segundo voto para o Senado da pesquisa que foi divulgada neste domingo, 10, no jornal O Popular; Serpes divulgou nota em que comunicou a nulidade alegado problemas técnicos na rodada encomendada pelo O Popular e pediu desculpas ao clientes, candidatos e leitores do jornal; os nomes de Demóstenes Torres (PTB), Luana Baldy e Agenor Mariano que constataram no levantamento estimulado do primeiro voto para senador, estranhamente sumiram na relação do segundo voto (Foto: José Barbacena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Goiás 247 - Depois colocada a sua credibilidade em xeque, o instituto  Serpes anulou os levantamentos de primeiro e segundo voto para o Senado da pesquisa que foi divulgada neste domingo, 10, no jornal O Popular. 

O Serpes divulgou nota nesta segunda-feira, 11, em que comunicou a nulidade alegado problemas técnicos na rodada encomendada pelo O Popular e pediu desculpas ao clientes, candidatos e leitores do jornal. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Na nota, o instituto alegou que os registros das pesquisas são feitos por coletores eletrônicos e um equívoco na configuração do equipamento provocou erros no processamento das relações dos dois votos.

A pesquisa divulgada pelo Serpes foi alvo de questionamentos depois de publicadas. Os nomes de Demóstenes Torres (PTB), Luana Baldy e Agenor Mariano que constataram no levantamento estimulado do primeiro voto para senador, estranhamente sumiram na relação do segundo voto.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

De acordo com especialistas, a pesquisa contém vícios e não deveria ter sido divulgada pelo instituto, uma vez que o resultado ficou comprometido.

O jornalista e comentarista político Afonso Lopes classificou e "grosseiro" o erro do Serpes. Houve quem até tenha falado em tentativa de fraude por parte do instituto Serpes.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Especialistas consideraram insatisfatória s resposta do Serpes, que, apesar de reconhecer o erro, estranhamente ainda manteve o resultado geral.  

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO