CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Depois do golpe, São Paulo recebe fatia maior dos recursos do Bolsa Família

São Paulo é o estado que mais recebe auxílio do programa Bolsa Família, que completa quinze anos em 2018; o repasse saltou de 9,2% para 9,8% em um ano, o que significa o maior ganho percentual comparativo no período; os municípios do estado tradicionalmente ficavam aquém do número de beneficiados que poderiam incluir, diz Marcelo Neri, professor da FGV

Depois do golpe, São Paulo recebe fatia maior dos recursos do Bolsa Família (Foto: Edição 247)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 – São Paulo é o estado que mais recebe auxílio do programa Bolsa Família, que completa quinze anos em 2018. O repasse saltou de 9,2% para 9,8% em um ano, o que significa o maior ganho percentual comparativo no período. Os municípios do estado tradicionalmente ficavam aquém do número de beneficiados que poderiam incluir, diz Marcelo Neri, professor da FGV.

“São Paulo e Rio de Janeiro eram os estados onde havia mais discrepância entre taxa de pobreza e proporção de contemplados, e os números de 2016 para cá podem ser uma correção de desvio”, diz o pesquisador.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

“O número de famílias que recebem a bolsa é calculado pelo nível de pobreza em cada município. Os gestores locais cadastram os candidatos que têm perfil de beneficiados. O passo seguinte da concessão é do governo federal, que analisa os dados e decide quem será atendido.

Houve um esforço em São Paulo nos últimos dois anos para incluir famílias, diz o sociólogo Antonio Ibarra, consultor do Ministério do Desenvolvimento Social. “Como a revisão aconteceu durante a crise, os pagamentos foram maiores, porque são calculados com base na distância do orçamento familiar da linha de pobreza.”

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Leia mais aqui.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247, apoie por Pix, inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO