CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Deputada pede memorial para vítimas da ditadura

Alice Portugal (PCdoB) comemorou a disponibilização dos arquivos da ditadura na internet e defendeu em discurso na Câmara dos Deputados a criação de memorial baiano de torturados e desaparecidos no período da ditadura militar; "Há muitos que não morreram, mas sucumbem às agressões que sofreram à época e nada aconteceu"

Deputada pede memorial para vítimas da ditadura
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Bahia 247

A deputada federal Alice Portugal (PCdoB) comemorou a disponibilização dos arquivos da ditadura na internet e defendeu em discurso na Câmara a criação de memorial baiano de torturados e desaparecidos no período da ditadura militar, além de indenização para portadores de sequelas por agressões sofridas na Bahia durante o Estado de exceção.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Há muitos que não morreram, mas sucumbem às agressões que sofreram à época e nada aconteceu", afirma a comunista. Alice Portugal é coordenadora de Juventude da Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos Humanos na Câmara dos Deputados.

Como deputada estadual em 1995, Alice apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia projeto de lei que tratava da matéria, a indicação nunca foi à apreciação no plenário. Segundo a comunista, leis semelhantes já estão em vigor em outros estados como Pernambuco, Paraná e Rio de Janeiro.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A parlamentar credita o atraso baiano "à oligarquia autoritária que por 40 anos fez a infelicidade do nosso Estado". Na Bahia, há registro de 32 mortos e desaparecidos políticos para um contingente de 415 vítimas do regime totalitário no Brasil.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO