CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Deputada propõe Plano de Quitação de casas da Cehop

A deputada estadual Silvia Fontes (PDT) apresentou ontem requerimento sugerindo ao governo estadual a criação do Plano de Quitação Estadual das casas que se encontram na carteira imobiliária da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop); segundo ela, só em Nossa Senhora do Socorro, 4,5 mil unidades habitacionais estão em situação irregular, com um saldo devedor elevado, o que tem deixado os seus moradores temerosos de que sejam despejados do imóvel; ela levará o caso ao governador Jackson Barreto

A deputada estadual Silvia Fontes (PDT) apresentou ontem requerimento sugerindo ao governo estadual a criação do Plano de Quitação Estadual das casas que se encontram na carteira imobiliária da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop); segundo ela, só em Nossa Senhora do Socorro, 4,5 mil unidades habitacionais estão em situação irregular, com um saldo devedor elevado, o que tem deixado os seus moradores temerosos de que sejam despejados do imóvel; ela levará o caso ao governador Jackson Barreto (Foto: Valter Lima)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sergipe 247 - A deputada estadual Silvia Fontes (PDT) apresentou ontem requerimento sugerindo ao governo estadual a criação do Plano de Quitação Estadual das casas que se encontram na carteira imobiliária da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop). Segundo ela, só em Nossa Senhora do Socorro, 4,5 mil unidades habitacionais estão em situação irregular, com um saldo devedor elevado, o que tem deixado os seus moradores temerosos de que sejam despejados do imóvel.

“Conto com a sensibilidade do governador Jackson Barreto para que junto à Cehop possamos criar o Plano de Quitação. Nada é mais apavorante do que saber que esses moradores podem perder seu lar. Sabemos que o Estado não pode perdoar dívidas, mas isso não o impede de criar um plano viável para quitar esses débitos”, disse. A parlamentar relatou que chegou a seu conhecimento o caso de um morador que recebeu uma carta da Cehop cobrando a regularização do contrato e informando que seriam tomadas medidas legais cabíveis. “Sabemos que medidas são. Essas pessoas estão travando uma luta eterna tentando regularizar essa situação”, frisou.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

A deputada lembrou que, em 1999, parte da carta imobiliária da Cehop foi vendida pelo então governador Albano Franco à Caixa Econômica Federal, que criou um plano de quitação, o que beneficiou os proprietários de parte das residências, que já se encontram em situação regular. A deputada estadual Maria Mendonça (PP) fez relato semelhante, lembrando a quitação de residências em conjuntos dos municípios São Cristóvão e Itabaiana, também durante o governo de Albano Franco.

Em aparte, o deputado estadual Padre Inaldo (PC do B) confirmou a situação de preocupação de moradores dos conjuntos Marcos Freire, João Alves e Albano Franco (todos em Socorro) em relação à quitação de seus lares. “Quer me somar a essa luta. Caminhamos em Socorro e acompanhamos o sofrimento das pessoas, anos e anos pagando as casas sem o direito à documentação”, disse ele. 

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO