CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Deputado admite atraso dos salários de servidores do RS em março ou abril

O governo do Rio Grande do Sul reafirmou a possibilidade de atraso no pagamento de servidores. De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Postal (PMDB), o atraso pode ocorrer já na folha de pagamento de março; "A expectativa é que possamos ainda passar o mês de março, mas com muita dificuldade. Se ultrapassar março, (será) abril", disse 

O governo do Rio Grande do Sul reafirmou a possibilidade de atraso no pagamento de servidores. De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Postal (PMDB), o atraso pode ocorrer já na folha de pagamento de março; "A expectativa é que possamos ainda passar o mês de março, mas com muita dificuldade. Se ultrapassar março, (será) abril", disse  (Foto: Leonardo Lucena)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Rio Grande do Sul 247 - O governo do Rio Grande do Sul reafirmou a possibilidade de atraso no pagamento de servidores. De acordo com o líder do governo na Assembleia Legislativa, deputado Alexandre Postal (PMDB), o atraso pode ocorrer já na folha de pagamento de março.

"A expectativa é que possamos ainda passar o mês de março, mas com muita dificuldade. Se ultrapassar março, (será) abril", disse o parlamentar à Rádio Gaúcha. Em janeiro, a Secretaria Estadual da Fazenda já havia previso um déficit de R$ 5,4 bilhões nas contas públicas do estado.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Segundo Postal, não há mais alternativa para conseguir honrar com os compromissos financeiros. Ele citou os depósitos judiciais e o caixa único como eventuais possibilidades de recursos, mas que estão sem dinheiro.

Não há uma definição de como seria paga a folha com o atraso. Uma das possibilidades seria pagar parte dos salários em dia e o restante no dia 10 do mês seguinte.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O deputado da base governista Jorge Pozzobom (PSDB) considera a medida impopular, mas não vê alternativa. "Nenhum governante quer atrasar salário, mas temos que trazer a realidade de como Tarso Genro deixou o Estado", afirmou.

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO