CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Deputado elogia projeto do Governo para segurança de bancos

A proposta do Governo do Estado, que iniciou tramitação na Assembleia Legislativa, trata da obrigatoriedade da porta eletrônica em todas as salas com acesso ao público, fechadura com temporizador dos cofres, vidros resistentes a armas de fogo, entre outros itens de segurança; e veda o acesso a pessoas utilizando capacetes, chapéu, bonés, toucas ou lenços, óculos espelhados ou escuros, e uso de fone de ouvidos, que permitam comunicação. Para o deputado Dr. Santana (PT), as mudanças irão assegurar mais tranquilidade aos clientes e trabalhadores nas agências. "Os marginais se utilizam de muitos subterfúgios nas suas ações, e as medidas irão dificultar os assaltos", avaliou

A proposta do Governo do Estado, que iniciou tramitação na Assembleia Legislativa, trata da obrigatoriedade da porta eletrônica em todas as salas com acesso ao público, fechadura com temporizador dos cofres, vidros resistentes a armas de fogo, entre outros itens de segurança; e veda o acesso a pessoas utilizando capacetes, chapéu, bonés, toucas ou lenços, óculos espelhados ou escuros, e uso de fone de ouvidos, que permitam comunicação. Para o deputado Dr. Santana (PT), as mudanças irão assegurar mais tranquilidade aos clientes e trabalhadores nas agências. "Os marginais se utilizam de muitos subterfúgios nas suas ações, e as medidas irão dificultar os assaltos", avaliou (Foto: Rodrigo Rocha)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Ceará 247 - O deputado Dr. Santana (PT) destacou, em pronunciamento na Assembleia Legislativa nesta quinta-feira (23), mensagem 8.160, do Governo do Estado, acompanhando o projeto de lei 76/17, que trata sobre um novo regramento da segurança dos estabelecimentos bancários no Ceará. Segundo o parlamentar, a proposição, que iniciou tramitação na Casa, vai assegurar  mais tranquilidade aos clientes e trabalhadores nas agências.

Entre os pontos importantes do projeto de lei, Dr. Santana apontou a obrigatoriedade da porta eletrônica em todas as salas com acesso ao público, fechadura com temporizador dos cofres, vidros resistentes a armas de fogo, sistema de câmeras integradas para empresas que fazem a segurança para acompanhar as atividades, em conexão com a polícia militar.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O projeto, segundo o parlamentar, também coloca como obrigação a utilização de colete à prova de bala e veda acesso a pessoas utilizando capacetes, chapéu, bonés, toucas ou lenços, óculos espelhados ou escuros, e uso de fone de ouvidos, que permitam comunicação. “Os marginais se utilizam de muitos subterfúgios nas suas ações, e as medidas irão dificultar os assaltos”, assinalou.

Dr. Santana informou ainda que os bancos terão prazos de 180 dias para se adaptar às normas exigidas. “São medidas que vêm se somar às ações concretas de reforço de contingente policial, compra de viaturas e modernização das forças policiais”, disse.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO