CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Deputado explica em vídeo: ‘pedalada não é crime’

Professor Elvino Bohn Gass, deputado pelo PT do Rio Grande do Sul, prepara uma vídeo-aula sobre o que diz ser um "procedimento contábil", e não uma "operação de crédito", como aponta o TCU no julgamento das contas da presidente Dilma; o parlamentar destaca que a prática vem desde o governo Itamar Franco, passando por FHC e diversas administrações municipais; ao compartilhar o vídeo nas redes, o ex-presidente Lula comentou: "Os apelidos chamativos, mas que não dizem nada, são ferramentas para confundir, ao invés de esclarecer"

Professor Elvino Bohn Gass, deputado pelo PT do Rio Grande do Sul, prepara uma vídeo-aula sobre o que diz ser um "procedimento contábil", e não uma "operação de crédito", como aponta o TCU no julgamento das contas da presidente Dilma; o parlamentar destaca que a prática vem desde o governo Itamar Franco, passando por FHC e diversas administrações municipais; ao compartilhar o vídeo nas redes, o ex-presidente Lula comentou: "Os apelidos chamativos, mas que não dizem nada, são ferramentas para confundir, ao invés de esclarecer" (Foto: Gisele Federicce)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

RS 247 - Para explicar por que as chamadas 'pedaladas fiscais' "não são crime", o deputado e professor de História Elvino Bohn Gass (PT-RS) divulgou na internet uma vídeo-aula sobre o que diz ser um "procedimento contábil".

Ele rebate a tese de que o atraso no repasse do Tesouro a bancos públicos, a fim de financiar programas sociais, e posteriormente o retorno desses valores com juros, são uma "operação de crédito", como aponta o Tribunal de Contas da União (TCU) no julgamento das contas da presidente Dilma Rousseff.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

O parlamentar destaca ainda que a prática ocorre desde o governo Itamar Franco, passando por Fernando Henrique Cardoso e diversas administrações municipais. A prática, diz ele no vídeo, "não lesou ninguém, pelo contrário, manteve os programas sociais".

"Querer usar esse procedimento para incriminar, querer afastar com impedimento a nossa presidenta Dilma só tem um nome: é golpe!", conclui Bohn Gass. Ao compartilhar o vídeo em sua página no Facebook, o ex-presidente Lula comentou:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

"Os apelidos chamativos, mas que não dizem nada, são ferramentas para confundir, ao invés de esclarecer. Veja a explicação do professor Elvino Bohn Gass sobre o que são, de fato, as 'pedaladas fiscais'".

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO