Deputado sugere novo traçado da BA-001, entre Valença e Camamu

O deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa uma indicação ao governo do Estado pedindo a construção de um novo traçado da BA-001, no trecho que liga os municípios de Valença e Camamu, no baixo sul; conforme o deputado justifica, a BA-001 é considerada um importante corredor viário de acesso à capital do Estado através da utilização da travessia Itaparica- Salvador por Bom Despacho; "O atual traçado da BA-001, no trecho que liga as cidades de Valença e Camamu, não mais atende aos requisitos de fluidez e segurança no tráfego de veículos", argumenta Hildécio

Hildécio Meireles
Hildécio Meireles (Foto: Romulo Faro)

Bahia 247 - O deputado estadual Hildécio Meireles (PMDB) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) uma indicação ao governo do Estado pedindo a construção de um novo traçado da BA-001, no trecho que liga os municípios de Valença e Camamu, no baixo sul.

Conforme o deputado justifica, a BA-001 é considerada um importante corredor viário de acesso à capital do Estado através da utilização da travessia Itaparica- Salvador por Bom Despacho.

"O atual traçado da BA-001, no trecho que liga as cidades de Valença e Camamu, não mais atende aos requisitos de fluidez e segurança no tráfego de veículos. Afinal, ao longo dos anos, ocorreu o crescimento de alguns fatores dificultadores do tráfego dos veículos que circulam por este importante corredor viário", argumentou Hildécio.

O parlamentar destacou como exemplo a expansão populacional, que ocasionou o estrangulamento do corredor. "São cidades que enfrentam engarrafamentos, o que promove agravo nas condições de vida dos munícipes, como também compromete as condições de trafegabilidade".

Segundo Hildécio, a intervenção proporcionará "melhor comodidade e segurança aos usuários".

Conheça a TV 247

Ao vivo na TV 247 Youtube 247