CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Deputados do AM abrirão processo de impeachment contra governador Wilson Lima

Operação da PF apontou participação direta do governador Wilson Lima (PSC-AM) em compras superfaturadas de respiradores, direcionamento na contratação de empresas e lavagem de dinheiro

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

247 - A Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) aceitou o pedido da Procuradoria Geral da Casa para dar andamento ao processo de impeachment do governador Wilson Lima (PSC), e do vice dele, Carlos Almeida (PTB). A Operação Sangria, realizada pela Polícia Federal em 30 de junho, apontou participação direta do chefe do Executivo em compras superfaturadas de respiradores, direcionamento na contratação de empresas e lavagem de dinheiro. 

Para a formação da Comissão Especial que analisará o processo, Josué Neto, estabeleceu, nesta terça-feira (7), um prazo de 24h para que os líderes partidários apresentem os nomes dos deputados que irão compor o grupo.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com a formação da Comissão, os membros terão um prazo de 48h para formalizar a eleição do presidente e relator. Já o governador e vice, terão 10 dias para enviar defesa prévia. Um parecer prévio do presidente e relator da Comissão deverá ser lido no expediente da Aleam, em um prazo de 10 dias e seu teor deverá ser publicado no Portal da Transparência, junto com as referidas denúncias.

Em nota, o governador afirmou que a decisão de aceitar o processo foi tomada de forma solitária pelo presidente da Aleam, "com o claro interesse de promoção política, tendo em vista as eleições que se aproximam e para com as quais já tornou públicas suas pretensões".

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

*Com informações da Assembleia Legislativa do Amazonas

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO