CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Deputados reclamam da falta de servidores

Nem mesmo os deputados da base aliada do governador Vilela (PSDB) pouparam críticas à gestão tucana durante a sessão ordinária desta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa de Alagoas. Os parlamentares reclamaram falta de esforços do Executivo para a contratação de novos servidores para suprir a carência em áreas consideradas essenciais.

Nem mesmo os deputados da base aliada do governador Vilela (PSDB) pouparam críticas à gestão tucana durante a sessão ordinária desta terça-feira (20), na Assembleia Legislativa de Alagoas. Os parlamentares reclamaram falta de esforços do Executivo para a contratação de novos servidores para suprir a carência em áreas consideradas essenciais. (Foto: Voney Malta)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Alagoas247 - O deputado Inácio Loiola (PSDB) apontou a falta de defensores públicos como um dos fatores que provocam a superlotação nos presídios alagoanos. Ele lembrou que o estado conta, atualmente, com 70 profissionais nesta área para atender a uma população estimada em 3 milhões de habitantes. Loiola ressaltou que existe urgência em ampliar o quadro para que a Defensoria atenda à população.

"São 61 comarcas da Justiça e apenas 29 delas contam com defensorias públicas. Esse é um dos motivos de termos presídios superlotados", afirmou Loiola.

As críticas foram endossadas pelos deputados Joãozinho Pereira (PSDB) e Gilvan Barros (PSDB), ambos da base de sustentação de Vilela na Assembleia.

 Num tom mais crítico, o deputado Ronaldo Medeiros (PT) afirmou que a carência de servidores não se limita à Defensoria Pública. Segundo ele, faltam médicos na saúde; professores na educação; policiais e agentes penitenciários na segurança pública. Medeiros afirmou que o próximo governador a assumir o Estado vai "pegar uma bomba", em referência à máquina pública.

"Os problemas do Estado estão em todas as áreas e se dão, principalmente, pela falta de contratação de servidores. É necessária a realização de concursos públicos para suprir carências em todos os setores. Não podemos continuar como estamos. O governador tem que entender que esta é uma demanda importante da sociedade alagoana", complementou Medeiros, durante aparte à fala de Loiola.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Com gazetaweb.com

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

Carregando os comentários...
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO