Desemprego atinge 10,4% da população na RMS

Parcela equivale a mais de 2,3 mil pessoas sem trabalho na capital baiana e nas cidades vizinhas; nível de ocupação também caiu 0,9%; ainda de acordo com a Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED), a redução de 174 mil postos de trabalho foi superior ao número de pessoas que saíram do mercado (92 mil), o que resultou na elevação do contingente de desempregados

Desemprego atinge 10,4% da população na RMS
Desemprego atinge 10,4% da população na RMS
Siga o Brasil 247 no Google News Assine a Newsletter 247

Bahia 247

Pesquisa de Emprego e Desemprego (PED) divulgada nesta quarta-feira registrou alta de 10% para 10,4% no número de desempregados em Salvador e Região Metropolitana. Pesquisa é feita pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade) em parceria com o Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese).

A parcela equivale a mais de 2,3 mil pessoas sem trabalho na capital baiana. O nível de ocupação também caiu 0,9%. Ainda de acordo com o levantamento, a redução de 174 mil postos de trabalho foi superior ao número de pessoas que saíram do mercado (92 mil), o que resultou na elevação do contingente de desempregados.

O total de ocupados foi estimado em 19,8 mil pessoas e a População Economicamente Ativa em 22,1 mil.

A pesquisa analisa as regiões metropolitanas de Belo Horizonte, Fortaleza, Porto Alegre, do Recife, de Salvador, São Paulo e do Distrito Federal. A taxa de desemprego aumentou em todas as regiões pesquisadas, à exceção de Porto Alegre, onde caiu de 6,3% em janeiro, para 6,2% em fevereiro.

O conhecimento liberta. Saiba mais. Siga-nos no Telegram.

A você que chegou até aqui, agradecemos muito por valorizar nosso conteúdo. Ao contrário da mídia corporativa, o Brasil 247 e a TV 247 se financiam por meio da sua própria comunidade de leitores e telespectadores. Você pode apoiar a TV 247 e o site Brasil 247 de diversas formas. Veja como em brasil247.com/apoio

Comentários

Os comentários aqui postados expressam a opinião dos seus autores, responsáveis por seu teor, e não do 247

WhatsApp Facebook Twitter Email