CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
Geral

Desemprego é maior no Nordeste, diz IBGE

A Região Nordeste apresentou o maior índice de desemprego ao longo do primeiro trimestre deste ano, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE); o desemprego, que alcançou 9,3% da população economicamente ativa, foi maior que a registrada no mesmo período do ano passado, quando este índice foi de 7,9%; a média nacional durante os primeiros três meses do ano foi da ordem de 7,1%

Desemprego é maior no Nordeste, diz IBGE (Foto: Marcello Casal Jr./ABr - 01.05.2007)
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Pernambuco 247 - A Região Nordeste apresentou o maior índice de desemprego ao longo do primeiro trimestre deste ano, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O desemprego, que alcançou 9,3% da população economicamente ativa, foi maior que a registrada no mesmo período do ano passado, quando este índice foi de 7,9%. Em todo o ano de 2013, a média de desemprego para a Região foi de 9,5%. A média nacional para o Brasil durante os primeiros três meses do ano foi da ordem de 7,1%.

Atrás do Nordeste aparecem as regiões Norte, com desemprego da ordem de 7,7Sudeste (7%), Centro-Oeste (5,8%) e Sul (4,3%). O Nordeste também lidera no ranking de trabalhadores sem carteira assinada. Enquanto a média de regularização é de 77,7%, o Nordeste do Brasil registra um índice de 62,8%. Os indicadores regionais também apontam que 43,1% da população em plena capacidade para o trabalho está fora do mercado, bem acima da média nacional, que é de 38,9%.

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

 

iBest: 247 é o melhor canal de política do Brasil no voto popular

Assine o 247,apoie por Pix,inscreva-se na TV 247, no canal Cortes 247 e assista:

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO

Cortes 247

CONTINUA APÓS O ANÚNCIO
CONTINUA APÓS O ANÚNCIO